8 de mai. de 2010

Empresários do setor turístico podem se cadastrar para viagens técnicas no MTur

A segunda etapa do programa do Ministério do Turismo, Benchmarking 2010, abriu inscrições no dia 06/05 e vai até 02/06. O projeto é destinado à prestadores de serviços, empresários do setor turístico, agentes receptivos locais e meios de hospedagem de micro e pequeno portes, principalmente os que estão inseridos no cadastro oficial do MTur (Cadastur) . Os participantes devem ser empresas e entidades atuantes no segmento de cada roteiro:

• Brotas e Socorro (SP) – Turismo de Aventura
• Pantanal (MS) – Ecoturismo
• Peru – Turismo de Selva e Ecoturismo
• Gramado e Canela (RS) – Eventos como solução criativa contra a sazonalidade
• México – Segmentação da Oferta Turística
• Búzios (RJ) – Turismo de Sol e Praia

Segundo a coordenadora geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach, o objetivo do projeto é aumentar a competitividade das micro e pequenas empresas do turismo. “Fazemos isso por meio da incorporação das melhores práticas de gestão e de estratégia de mercado, estimulando a inovação, diversificação, qualificação e aprimoramento de produtos e serviços turísticos brasileiros”, disse ela.

O Programa Benchmarking em Turismo é uma parceria entre o Ministério do Turismo (MTur), Embratur, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV). Desde 2005, 160 empresários de todas as regiões do país participaram do projeto.

Assista AQUI o vídeo explicativo do projeto.

E o email benchmarking@abav.com.br está disponível para esclarecimentos.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte e Foto: Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário