11 de mai. de 2010

Edson Olegário, ex-prefeito de Camboriú é suspeito de comandar atentados contra rivais políticos

Olegário estava foragido da justiça e está preso na Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) em Florianópolis. Ele se entregou nesta terça-feira (11/05) e nega todos os crimes.
Segundo o advogado de defesa, Roberto Brzezinski Neto, Olegário deve colaborar em algumas perguntas durante o depoimento, que foi interrompido no fim da manhã e deve ser retomado à tarde. O delegado Renato Hendges diz, no entanto, que o ex-prefeito se mantém em direito de só falar em juízo.
A Polícia Civil informa que há dois mandados de prisão preventiva contra o ex-prefeito, que é suspeito de ser mandante de atentados contra rivais políticos.
De acordo com a polícia, Edinho encomendava os crimes contra desafetos políticos para impedir investigações de atos de sua administração. Um dos serviços terminou de forma cruel e desastrosa.
— Todos os crimes foram executados com motivação política, tendo como mandante Edson Olegário, para intimidar os vereadores a não dar continuidade na apuração de irregularidades e falcatruas de sua administração. Agiu impulsionado pela impunidade e porque a autoria dos atentados, entre 2005 e 2006, não ficou provada — escreveu o delegado Renato Hendges no inquérito que levou a juíza de Camboriú, Camila Coelho, a decretar a prisão preventiva do ex-prefeito tucano.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte: DC - Foto: Diego Redel

Nenhum comentário:

Postar um comentário