10 de ago. de 2010

Angela Amin se mantém na liderança segundo pesquisa Ibope

A primeira rodada de pesquisas eleitorais do Ibope contratada pelo Grupo RBS nas eleições 2010 no Estado, aponta para a liderança da candidata Angela Amin (PP) em todos os cenários pesquisados.

Na consulta estimulada, em que o entrevistado tem que escolher entre os candidatos apresentados, Angela aparece com 38% das intenções de voto, seguida de Raimundo Colombo (DEM), com 23%, e de Ideli Salvatti (PT), com 15%.

Na espontânea, quando a pergunta é “em quem o senhor (a) votaria se as eleições fossem hoje?”, a candidata pepista também aparece na frente com 15 pontos percentuais. Colombo tem 9% e Ideli, 4%.

Nas projeções de segundo turno, Angela também lidera nos dois cenários em que seu nome é apresentado, com um desempenho ligeiramente melhor quando confrontada com Ideli. No cenário que apresenta Colombo e Ideli, o candidato do DEM tem a preferência.

O percentual de indecisos ainda é grande no Estado, conforme o levantamento -12% na pesquisa estimulada e 67% na pesquisa espontânea–, o que indica potencial de crescimento das candidaturas.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte: DC
Foto: Montagem Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário