26 de ago. de 2010

IF-SC e Prefeitura de Garopaba promoveram palestra sobre Turismo




Atuando faz algum tempo em parceria com o município de Garopaba, e após a confirmação da instalação de um campus no bairro Campo D'Una, a progressão da presença do Instituto Federal de Santa Catarina - IF-SC, esta em pleno andamento. Na noite desta quarta-feira, 25/08, ocorreu uma excelente palestra na Câmara Municipal de Vereadores de Garopaba, tendo o Turismo como tema principal.

A palestra teve dois momentos. a Professora Fabiana Besen, do campus Araranguá, abordou o Turismo de Eventos e a importância deste segmento para a atração de turismo de sol e mar. Ela salientou que este segmento teve um aumento de 46% no último ano e que o a atração de eventos esportivos otimiza o uso das estruturas turísticas da cidade. Fabiana usou seu trabalho de pesquisa voltado para a realização do Ironman, etapa Brasil, que é realizado em Florianópolis há 10 anos.

O segundo momento foi através do Diretor de Expansão do IF-SC, Caio Conti, do campus continente em Florianópolis. Ele abordou o tema Gastronomia, com foco no ambiente da cozinha dos restaurantes e a aplicação de novas tecnologias nestes ambientes.

O Evento foi uma promoção conjunta do IF-SC, Prefeitura Municipal de Garopaba, através das Secretarias de Turismo e Educação do município. O Prefeito Luiz Nestor, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Marinho Nascimento, a Secretaria de Educação Maria Nadir, o Secretário de Turismo Marcus Israel, O Coord. local do IF-SC João Pacheco e o Presidente do COMTUR Ralf Mensak prestigiaram a palestra.

Para um município que tem a sua principal base ecônomica no turismo, a pouca participação por parte de empresários e comunidade, é um alerta para o poder público municipal. Será que a política voltada para o turismo esta no caminho certo?

ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário