30 de ago. de 2010

IBGE divulga resultado preliminar para 2 mil recenseadores nesta segunda-feira

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) alterou para esta segunda-feira (30/08) a divulgação do resultado preliminar da prova de títulos para 2.006 vagas de recenseadores para o Censo 2010 nos estados de Goiás, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

O processo seletivo foi aberto para complementar a seleção de 192 mil recenseadores lançada no começo do ano, que não atingiu o número de aprovados suficiente em algumas regiões.
Após a divulgação, os pedidos de revisão na contagem de pontos deverão ser feitos na terça-feira (31/08). No novo cronograma, o resultado final sairá em 3 de setembro (sexta-feira). As datas do começo do treinamento dos selecionados e da contratação mudaram para os dias 8 e 15 de setembro, respectivamente.

De acordo com o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, o número de recenseadores ficou em 185 mil, e não em 190 mil, como era esperado. Por isso, teve de ser aberto novo processo seletivo para os cinco estados. O processo seletivo para 191.972 vagas foi lançado em fevereiro e teve 1.051.582 candidatos.

O número definitivo da população brasileira, segundo o IBGE, será conhecido em 27 de novembro.

Veja alista de oportunidades, clic no link:

Confira lista de concursos e oportunidades

Edição:
ALO Imprensa
Fonte e foto: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário