22 de ago. de 2011

Fuga do presídio de Imbituba deixa população em alerta

Uma das maiores fugas do sistema prisional na região da Amurel foi registrada na tarde de ontem, em Imbituba. Treze homens escaparam da Unidade Prisional Avançada (UPA) e, até o fechamento desta edição, apenas dois haviam sido recapturados. Um dos procurados foi preso na manhã de sábado, após sequestrar dois homens em Capivari de Baixo.

Os 13 homens deixaram a UPA de Imbituba por volta das 16h. “Eles arrebentaram a grade do teto do pátio durante o banho de sol e fugiram pelo telhado. Vamos registrar um boletim de ocorrência e tudo que envolver a fuga será apurado durante uma sindicância que deve ser instaurada pela Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania”, declara o diretor da unidade, Fabrício Faustina da Rosa.

Assim que a fuga foi percebida por agentes, foram acionadas as polícias de Tubarão, Laguna, Garopaba e Paulo Lopes. “Cercamos toda a área e conseguimos recapturar dois. Agora, estamos aguardando os demais saírem do matagal onde estão escondidos. Está muito frio e eles não irão aguentar muito tempo sem procurar um abrigo”, afirma o comandante da PM de Imbituba, major Evaldo Hoffmann.

Ainda ontem, comerciantes foram aconselhados a fechar os estabelecimentos e a população, a ficar dentro de casa. “Para que todos estejam mais seguros, pedimos para que não circulassem pelas ruas, evitando reféns. Entre os foragidos há criminosos perigosos, como o acusado de sequestrar os moradores de Capivari de Baixo e outro detento do Rio Grande do Sul, acusado de homicídio”, aponta o major.

Ontem, a direção da UPA encaminhou as fotos de todos os foragidos para a redação. Denúncias sobre o paradeiro dos detentos podem ser repassadas de forma anônima para a Polícia Civil através do 197 e para a Polícia Militar através do 190.

Presídio Regional – A última fuga com maior número de detentos registrada na região da Amurel ocorreu em abril do ano passado, no Presídio Regional de Tubarão. Doze homens escaparam após escavar um buraco. Na época, o administrador da unidade era o policial militar Décio Paquelin.

Fonte: Diário do Sul
Foto: Poícia Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário