8 de ago. de 2011

RONDA POLICIAL GAROPABA - AGOSTO

Abaixo as ocorrências(BO's) registrados pela Polícia Militar de Garopaba, tanscritas aqui conforme recebidas por nossa redação.

Leia Também: 

Dois baleados em bar no centro de Garopaba

Briga de bar deixa um ferido no Campo D'Una


Dia 31 de agosto:
Por volta das 22h37min, ligou para esta central a senhora T., informando que na Rua José Custódio Pereira, no Bairro Panorâmico havia um som alto. A Gu da vtr 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) foram ao local e constataram que o som estava baixo, mesmo assim conversaram com o senhor M. C. e o mesmo desligou o som.
Dia 28 de agosto:
Por volta das 1900h, esta central recebeu ligações da localidade da Encantada, referente a um acidente de trânsito com danos materiais e o causador do acidente estava embriagado. A Gu da Vtr 0504 Sgt Júnior e Sd Brasil deslocou ao local e constatou que o acidente ocorreu num terreno particular onde estava acontecendo um torneio de laço, atrás do posto de saúde da Encantada. Foi constatado que o masculino J. F. de O., de 30 anos, havia pego o veículo GM Chevete, de um amigo, sem autorização e durante a manobra bateu levemente em outros veículos. O proprietário do Chevete evadiu-se do local com o veículo. Quanto ao causador do acidentes, populares conseguiram segurá-lo no local. O masculino estava visivelmente embriagado e estava começando uma briga, a Gu conduziu o mesmo até a Delegacia, conforme Boletim de Ocorrência de Prisão em Flagrante.

Por volta das 04h30min, ligou para esta central o senhor B. I. da S., informando que um veículo havia batido no pilar da área da lanchonete Maresia, localizada na Estrada Geral do Ouvidor, bairro Campo Duna. A Gu da Vtr 0504 Sds Brasil e Lemos, deslocou ao local e o autor conhecido como S. P. já havia evadido-se do local. O proprietário da lanchonete o Senhor G. A. F., informou a Gu que o dano foi muito pouco e que não gostaria fazer nada contra o autor. A Gu lavrou o Boletim de Ocorrência Policial.


Dia 27 de agosto:
Por volta das 09h35min, ligou para esta central a Senhora I. B., segundo informações, ela cuida de uma residência no Bairro Morrinhos, na Rua dos Pinheiros, s/n° e ao chegar para fazer faxina observou que a mesma havia sido arrombada. A Gu da vtr 0504 Cb Giovani e Sd Barbosa foi ao local e constatou o fato, a janela do banheiro foi arrombada, sendo furtado da residência 01 televisão portátil e 01 forno de micro-ondas, da marca Panasonic. A Gu lavrou Boletim de Ocorrência Policial.

Por volta das 10h10min, ligou para esta central a Senhora N. R., moradora na Rua dos Coqueiros, Bairro Encantada, próximo à Pousada do Gaúcho, segundo ela um masculino conhecido como Zequinha, amarrou 02 vacas na Estrada que da acesso a sua residência, impossibilitando a mesma de sair de casa. A Gu da vtr 0504 Cb Giovani e Sd Barbosa foi ao local e segundo a Gu os animais estavam amarrados em um pasto ao lado da residência. A Gu confeccionou Boletim de Ocorrência Policial.

Por volta das 14h35min, ligou para esta Central a Senhora S., moradora no Bairro Campo Duna, pois segundo ela há 03 dias atrás foi furtado de sua residência uma motocicleta Honda Biz 100 e que tinha registrado um Boletim de Ocorrência. A solicitante ainda estava na linha com esta central quando a Gu da vtr 0504 Cb Giovani e Sd Barbosa, que fazia rondas no mesmo Bairro foi abordada pelo marido da solicitante, o Senhor V. V. de S., informando que viu um masculino transitando com a motocicleta e sabia onde o mesmo morava. A Gu deslocou-se com o solicitante até a residência de M. C., de 17, anos que fica na Rua Dona Maria, Bairro Araçatuba, próximo da lombada eletrônica e constatou que a motocicleta estava em seu poder. A Gu efetuou detenção do adolescente e a apreensão da motocicleta. O adolescente foi conduzido juntamente com sua mãe R. C., para Delegacia de Polícia.
Dia 26 de agosto:
Por volta de 10h13min, a Senhora M., funcionária do Centro Múltiplo Uso, com endereço na Rua Lageado Bairro (Pinguirito), informou que havia dois masculinos colocando lixo em um terreno baldio em frente da sua residência. A Gu da Vtr 1443 Sd Darrossi e Sd Samuel deslocou até ao local e conversou com os envolvidos; o Senhor P. J. da S., de 82 anos e este prontificou-se a retirar o lixo (galhos de árvores). A Gu confeccionou o Boletim de Ocorrência.

Por volta das 15h48min, fomos informados pelo Senhor M., funcionário da Empresa de Vigilância Pró Lincon, que na Estrada Geral do Ouvidor, na Imobiliária Investe Garopaba, quando o mesmo chegou para fazer uma averiguação de rotina deparou-se com a porta dos fundos arrombada. A Vtr 1443 Sd Darrossi e Sd Samuel deslocou até o local e fez contato com o proprietário, o Senhor P. A. S. C. B., de 38 anos que informou não sentir falta de nada até o presente momento. O mesmo registrou um Boletim de Ocorrência.

Por volta das 1915min, a Gu da Vtr 0504 Sd Darrossi e Sd Samuel em rondas pela Rua Santa Rita depararam-se com um masculino efetuando manobras perigosas (empinando) uma motocicleta Honda CG 125, Titan, de cor Azul, ao abordá-la a Gu constatou que o condutor L. F., não possuía habilitação. A motocicleta foi apreendida e entregue na Delegacia, conforme Auto de Retirada de Veículo de Circulação.

Por volta das 2200h, esta central recebeu inúmeras ligações que informavam sobre um masculino que teria efetuado vários disparos de arma de fogo e alvejado dois masculinos no bar Alcapone, de propriedade do Senhor J. D., de 62 anos situado na Av. João Orestes de Araújo As Vtrs 0504 Sd Darrossi e Sd Samuel e 3465 Cb Carlsen e Cb João deslocaram até o local e foram informados que o masculino que havia feito os disparos havia fugido em um Honda Fit, de cor preta, de Placas JAH 0540, de Guaporé/RS. Na fuga, o mesmo que trafegava pela Rua João Lino da Silva Neto acabou colidindo de frente em um GM Corsa, de cor Branca, de Garopaba, conduzido por C. E. de O., que seguia na Rua Victor Carlos Nauck, ao lado do Posto Nestor. O condutor do Honda Fit saiu do veículo, abandonando-o.
No local dos disparos o Sd Darrossi recolheu a arma, um Revólver, calibre 38, oxidado, com a numeração raspada e a coronha com acabamento de madeira, com três munições deflagradas e duas intactas. Segundo informações que foram passadas, o agente seria um masculino de estatura mediana, gordo e de aproximadamente 30 anos, com endereço na Rua Porto Alegre, próximo ao Ginásio de Esportes.
Depois de colhidas várias informações referente ao autor dos disparos, constatou-se que tratava-se de Vinícios Cardoso Ernest, de 29 anos, natural do Rio Grande do Sul. As Gus fizeram várias rondas com o apoio do Comandante da Cia, o Cap Dalmarco, a Sgt Eliane e do Sd Madeira, porém o masculino não foi encontrado. A Gu de Inteligência da PM está acompanhando a ocorrência e buscando informações sobre Vinícios, com o objetivo de encontrá-lo. As vítimas: D. F. K., de 39 anos, com endereço na Rua Bom Jesus, Bairro Pinguirito, o mesmo foi alvejado de raspão na testa, próximo ao olho esquerdo e R. C. R., de 50 anos, com endereço na Capital Gaúcha, sendo alvejado nas costas de raspão, foram socorridas e encaminhadas para o Posto de Saúde, onde foram medicadas e depois liberadas. Os veículos e a arma foram entregues na Delegacia de Polícia.

Por volta de 05h50min, o Senhor A. G. F., de 34 anos, informou que o masculino R. F. M., de 28 anos, sem residência fixa, havia entrado em sua residência, localizada na Av. dos Pescadores. O Masculino estava embriagado e foi convidado a sair, porém não acatou o pedido do solicitante, sendo retirado à força; houve luta corporal. A Gu da Vtr 1443 Sd Darrossi e Sd Samuel deslocou até o local e após constatar o fato efetuou a detenção dos envolvidos. Durante a detenção R., apresentava um corte no supercílio e hematomas no corpo. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia.

Dia 25 de agosto:
Por volta das 18h30min, a central foi solicitada pelo Sr. J., onde informou que havia ocorrido um acidente de trânsito no Morro da Silveira, próximo da Pousada Eco Village, com danos materiais. A Gu da Vtr 1443 (Sds Lemos e Brasil) foram até ao local e constataram que tratava-se dos veículos: um VW Fusca, de Cachoeirinha RS, conduzido pelo Sr. W. W. e uma GM Saveiro, de Garopaba SC, conduzido pelo Sr. J. R. de O., sendo encaminhados para a Delegacia para registro de B. O., devido ao mau tempo, muita chuva.

Por volta das 0200h, a central foi solicitada pelo Sr. R., da localidade de Ambrósio, próximo ao CAPS, pois seu vizinho estava com o som no interior de sua residência muito alto. A Gu da Vtr 1443 (Cb João e Sd Brasil) foram até ao local e conversaram com a proprietária, a Srª. C., que desligou o som.

Dia 24 de agosto:
Por volta das 10h35min, ligou para esta central o Sr. D., morador do bairro Ambrósio, próximo ao campo de futebol do Vera cruz. O mesmo informou que havia sido esfaqueado por seu irmão. A gu da vtr 1443 Sd Barbosa e Sd Oliveira foi ao local e constatou que houve vias de fato entre J. L. X., de 24 anos, que esfaqueou seu irmão D. L.X., de 29 anos, perfurando a região abdominal. A gu conduziu D. ao Posto de Saúde. Foi lavrado um Termo Circunstanciado em desfavor de J. L. X., por lesão corporal leve.

Por volta das 21h57min, esta central recebeu uma ligação do Sd Carvalho, operador da central de Imbituba, onde segundo ele, havia um masculino machucado devido uma briga com outro masculino, no bar da Srª. T. T. P. B., localizado na Estrada Geral do Rosa, próximo a padaria Campo Duna. A gu da vtr 0893 Cb Giovani e Cb Carlsen e gu da vtr3465 Sgt Junior foram ao local; a vítima havia sido conduzido pelo (Asu) do Bombeiro ao hospital São Camilo de Imbituba e o suposto agente evadiu-se do local. A gu lavrou o Boletim de Ocorrência Policial com dados repassados pela proprietária do bar. A vítima tratava-se de E. P., de 34 anos, o qual levou uma tacada de sinuca na cabeça. O agressor é conhecido como L..

Por volta das 22h18min, ligou para esta central a Srª. R., moradora no bairro Village. Segundo ela, havia um masculino embriagado e caído em via pública. A gu da vtr 1443 Sd Barbosa e Sd Oliveira foi ao local e conduziu o referido masculino M. L. C. S. até sua residência no bairro Ambrósio, entregando aos cuidado de sua irmã M. de F. C..

Por volta das 23h50min, ligou para esta central a Srª. G. F., moradora na rua Francisco Pacheco de Souza, próximo ao quartel da Polícia Militar. Segundo ela, estava insuportável a algazarra da torcida do Internacional, em um barzinho ao lado da Floricultura, que gritava e atirava foguetes. O Fato também foi presenciado pelo Sd Keller, Operador da Central. A gu da vtr 3465 Sgt Junior Cb Giovani e Sd Keller e a Gu da vtr 1443 Sd Barbosa e Sd Oliveira foram ao local solicitaram ao proprietário Sr. E. T. J., o alvará de funcionamento, onde o mesmo não possuía. Diante dos fatos, todos que encontravam-se no bar foram convidado a deixar o local e orientado o solicitante a fechar o estabelecimento. Nesse momento todos frequentadores revoltaram-se contra as gus, proferindo palavrões. Foi lavrado Termo Circunstanciado em desfavor do proprietário do bar, por perturbação do sossego e trabalho alheio.

Dia 21 de agosto:
É sabido por todos que no dia 21 de agosto de 2011, por volta das 16h15min, houve uma fuga em massa do interior da Unidade Prisional de Imbituba. No momento, a galeria contava com 53 apenados, sendo que destes, 13 empreenderam fuga depois de serrar as grades superiores do pátio de sol. Os 13 detentos conseguiram acessar a Avenida 3 de Setembro e deslocaram para o bairro Vila Alvorada e Vila Nova Alvorada.

11 detentos ainda estão foragidos, sendo eles:
- Adriano da Silva Rosa - Natural de Garopaba/SC
- Adeilson Francisco da Silva - Natural de Passira/PE
- Rodolfo Ribeiro Soares - Natural de Imbituba/SC
- Renato Ribeiro dos Passos - Natural de Laguna/SC
- Rafael da Silva Piemontez - Natural de Imbituba/SC
- Marcos Inácio - Natural de Içara/SC
- Leonardo de Oliveira - Natural de Palmitos/SC
- José Júlio da Silva - Natural de Laguna/SC
- João Roberto Prestes Melo - Natural de Cruz Alta/RS (Preso no sábado em Imbituba - ocorrência sequestro relâmpago de Capivari de Baixo)
- Fernando Zmperetti Schepke - Natural de Porto Alegre/RS
- Daniel de Souza Rodrigues - Natural de Pelotas/RS

Por volta das 02h10min, ligou para esta Central o Senhor J., morador no Bairro Encantada, próximo da entrada da barra e segundo ele um veículo havia capotado e batido em um poste. Informou ainda que havia fios da rede elétrica caído no chão oferecendo perigo. Segundo o Sd Thisen, o condutor estava sendo socorrido pelo ASU do Bombeiro de Garopaba. A PRE de Gravatal foi acionada, assumindo a ocorrência. A Gu da vtr 3465 Cb João foi ao local, apoiando a Gu da PRE. O automóvel que capotou tratava-se de um Gol, placas de Florianópolis, conduzido pelo Senhor R. M. F..

Dia 20 de agosto:
Por volta de 00h46min, a senhora C., moradora da Rua Estrada Geral da Silveira informou que em um bar próximo a sua residência o som estava muito alto. A Vtr 0893 Sgt Júnior deslocou até o local e conversou com a Senhora T., responsável pela festa de aniversário que ocorria no e esta baixou o som conforme solicitação.

Por volta das 01h45min, esta central recebeu ligações do senhor V., informando que ao lado da sua residência, localizada na Rua Pinguirito próximo da panificadora Tita, havia um som muito alto. A Gu da Vtr 465 (Sds Darrossi e Samuel) deslocou ao local e dialogou com o proprietário da residência, que de imediato desligou o som.

Dia 19 de agosto:
Por volta das 03h50min, ligou para esta Central o Sd Ricardo, da Cia de Imbituba, informando que uma senhora de nome J., ligou para eles informando que estava no Penharol e seu marido estava ateando fogo em sua casa, localizada na Estrada Geral da Limpa, bairro Limpa. A Gu da vtr 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) foram até ao local e o suposto agente havia evadido-se. A Gu registrou o Boletim de Ocorrência Policial.

Dia 18 de agosto:
Por volta das 0900h, compareceu nesta Cia o Senhor J. L., morador no bairro Pinguirito, próximo a padaria do Tita, informando que possui 02 vacas de leite e hoje cedo quando foi tirar leite observou que o órgão genital de uma delas estava muito machucado; a vaca estava amarrada atrás de um rancho. Segundo o solicitante no local masculinos costumam fazer uso de entorpecentes. A Gu da vtr 1443 (Sgt Junior e Cb Carlsen) foram com o solicitante ao local e constatou o fato, lavrando comunicação de ocorrência policial.

Por volta das 1000h, ligou para esta central o Senhor E. L. da S., informando que seu cunhado havia enforcado-se. A Gu da vtr 1443 (Sgt Junior Cb Carlsen e Cb Giovani) foram  ao local, sendo  constatado o fato. O Senhor M. C. da S., de 39 anos, estava caído no interior da residência, sem os sinais vitais, com corpo já enrijecido e com uma corda no pescoço, que havia sido cortada pelo irmão da vítima J. C. da S.. Foi acionado IML, de Laguna, que veio até ao local. A Gu PM lavrou Boletim de Comunicação de Ocorrência Policial.

Por volta das 17h20min, ligou para esta central o Senhor G. de P., morador na rua Aderbal Ramos da Silva, próximo ao cemitério, informando que sua filha percebeu que havia em seu pátio uma bicicleta, que não sabe hora e data que foi deixada. A GU da vtr 0504 (Sgt Junior e Cb Carlsen) foram ao local e tratava-se de uma bicicleta de cor preta e branca, sem marca e com amortecedores. A Gu recolheu a referida bicicleta lavrou a comunicação de ocorrência policial.

Dia 17 de agosto:
Por volta de 10h50min, uma feminina ligou para esta Central para informar que a casa do Senhor M. P., situada na Estrada Geral da Encantada havia sido arrombada por um masculino, o mesmo evadiu-se do local sem levar nada. A Gu Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) deslocou até o local e conversou com a solicitante e esta informou que acordou com um barulho na cozinha e quando foi verificar avistou o masculino conhecido por J. fugindo de bicicleta. A solicitante percebeu que o mesmo havia tirado alguns filetes da janela da cozinha.

Por volta das 11h13min, esta Central recebeu inúmeras ligações referentes a um incêndio em uma residência de madeira localizada na Estrada Geral da Ressacada. A Gu da Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd oliveira) deslocou até ao local e prestaram apoio a Gu do Corpo De Bombeiros que ao chegar no local não pode fazer mais nada na referida residência, apenas resfriou-a para evitar que as casas próximas também pegassem fogo. A proprietária Senhora B. P., de 48 anos chegou após o ocorrido. 

Dia 16 de agosto:
Por volta das 08h20min, a Gu de Serviço (Sd Lemos e Brasil) quando em rondas no bairro Campo Duna deparou-se com uma motocicleta praticando manobras perigosas e ao avistar a Gu tentou evadir-se. A motocicleta foi abordada a alguns metros do local do flagrante, o condutor M. F. L., é um adolescente de 15 anos, morador do bairro Araçatuba - Imbituba. A motocicleta Honda CG, placas LXL 0789, de Garopaba ao ser entregue na Delegacia foi constatado que o motor que encontrava-se na mesma pertencia a uma outra motocicleta CBX 200 Strada, placas LYL 7702, de Garopaba, com registro de furto na data de 20/05/2011, no bairro Encantada. Diante dos fatos o adolescente foi detido e entregue na Delegacia para procedimentos legais.
Por volta das 1100h, uma senhora que preferiu não se identificar, ligou para esta Central informando que trabalha em uma loja localizada na Rua Rio Grande do Sul, próximo do Mercado Silva e que não suporta mais o som alto vindo de uma residência. A Gu da Vtr 1443 (Sds Lemos e Brasil) deslocou ao local dialogou com os moradores da referida residência e a Senhora V. B., de imediato desligou o som.

Por volta das 13h45min, o Senhor C. ligou para esta Central informando que na Rua Santa Cruz, ao lado do número 70, Araçatuba – Imbituba, havia um cão de porte médio abandonado, chorando muito, com as quatro patas quebradas e no local havia muito sangue. A 2° Sgt Eliane acionou a Vtr 1443 (Sd Brasil e Sd Lemos) para atender a ocorrência. Quando a Gu chegou no local, constatou que a pata traseira esquerda do cão estava muito machucada, com ferimento exposto, inchada e o cheiro do cão era insuportável (fétido). Os Policiais conseguiram com um morador próximo uma toalha e enrolaram o cão, conduzindo-o para o Quartel da PM enquanto a 2° Sgt Eliane efetuava contato com a Prefeitura para localizar um local que pudesse dar um tratamento adequado ao cão. O Senhor Gaspar, funcionário da Prefeitura, de imediato disponibilizou um local para cuidar o cão. A Gu encaminhou o animal para um local, mantido Prefeitura, a qual zela por cães que necessitem de cuidados. O Senhor Júnior, Veterinário, aguardava o cão para ser atendido e medicado.

Por volta das 16h15min, esta Central recebeu uma ligação do Senhor D. de S. W., informando que ao chegar em sua residência localizada na Rua Teodoro Olavo Pacheco, Centro deparou-se com a mesma arrombada. A Gu da Vtr 1443 (Sds Lemos e Brasil) deslocou ao local e constatou o fato, dialogando com o proprietário. A vítima informou que não sabia se algo fora levado de sua casa, iria verificar com calma e posteriormente, caso faltasse algum pertence iria do interior da residência iria deslocar para a Delegacia para registrar um BO. Diante dos fatos, a Gu PM confeccionou no local o Boletim de Ocorrência Policial.

Por volta das 18h30min, a Gu da Vtr 1443 (Sds Lemos e Brasil) quando em ronda na Rua Jovino Simão Luiz, bairro Ambrósio, deparou-se com uma motocicleta de cor azul, completamente alterada: não possuía placa, nem numeração de chassis, não possuía qualquer tipo de identificação, aparentava ser uma Honda CG 125). O condutor ao avistar a Vtr, fugiu do local abandonando a motocicleta. A Gu efetuou o Auto de Retirada de Veículo de Circulação e entregou na Delegacia de Polícia.

Dia 15 de agosto:
Por volta das 1700h, ligou para esta central o Senhor F. M. V., informando que ele havia envolvido-se em um acidente de trânsito, com danos materiais na Rua João Lino Da Silva Neto, próximo da eletrônica do Vavá. A Gu da vtr 3465 (Sgt Junior e Sd Barbosa) foram ao local e constataram que os envolvidos foram um automóvel Fiat Palio, placas de Garopaba, conduzido pelo solicitante e um Ford Focus, placas, de Itajaí, conduzido por A. S. de O.. Os envolvidos deslocaram para a Delegacia para registro de Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

Por volta das 18h30min, ligou para esta central o Senhor E. F. S., morador no morro da Silveira, próximo da Pousada Ecovillage, informando que saiu de casa e ao retornar havia indícios de que alguém estaria no interior da residência furtando. A Gu da vtr 1443 (Cb Giovani e Sd Samuel) e Gu da vtr 3465 (Sgt Junior e Sd Barbosa) foram ao local constataram que foi quebrado, com uma pedra, o vidro de uma das janelas. A casa estava toda revirada, o proprietário iria verificar se algo fora levado para posterior registro de Boletim de Ocorrência.

Por volta das 20h30min, ligou para esta central o Senhor T. P., morador do bairro Encantada, pois segundo ele duas motocicletas haviam chocado-se e os condutores estavam caídos na pista de rolamento. A Gu da vtr 3465 (Sgt Junior e sd Barbosa) foram ao local e tratava-se de uma motocicleta Honda Twister, placas de imbituba, conduzida por E. C. B. e uma motocicleta Honda CG Titan 150, conduzida por A. M. I., ambos foram conduzidos ao Posto de Saúde pelo ASU do Bombeiro de Garopaba. A Gu aguardou no local a chegada da da Polícia Rodoviária Estadual para efetuar os procedimentos cabíveis.

Dia 14 de agosto:
Por volta das 1700h, o Senhor D. de A. entrou em contato com esta central informando que havia acontecido um acidente de trânsito na Estrada Geral do Siriú, nas Areias de Macacu. A Central acionou a Gu da Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) ao chegar no local a Gu constatou que tratava-se de um atropelamento, envolvendo uma motocicleta de placas de Garopaba, conduzida por M. P. de A. e a carona Senhora C. P. de A., a qual veio a atropelar o Senhor A. M. N., sendo que ambos foram conduzidos para o Posto de Saúde pelo ASU do Bombeiro e pelo SAMU.

Por volta das 19h40min, Senhor F. entrou em contato com esta central informando que havia acontecido um acidente de trânsito na Estrada Geral do Morro da Encantada. A Central acionou a Gu da Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) para deslocar e ao chegar no local a Gu constatou que tratava-se de um atropelamento envolvendo uma motocicleta, que evadiu-se do local e um ciclista, o Senhor A. P. J., de 56 anos, sendo socorrido pelo ASU do Bombeiro e conduzido ao Posto de Saúde. O caroneiro da motocicleta o Senhor A. S. também foi socorrido e conduzido ao Posto de Saúde.

Dia 13 de agosto:
Por volta das 09h19min, ligou para esta Cia a Senhor M. G. G. P. , moradora da Estrada Geral do Ambrósio informando que seu irmão J. M. C., de 38 anos encontrava-se visivelmente embriagado ameaçando-a com uma faca. A Gu da Vtr 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) deslocou até ao local e após constatar o fato efetou a prisão do mesmo conduzindo-o para a Delegacia.

Por volta das 15h39min, ligou para esta Cia o Senhor R. F. B., que é proprietário de uma Agropecuária, localizada na Estrada Geral Palhocinha, informando que um masculino conhecido por D., o qual trabalha no Posto de Saúde do Campo Duna e outro masculino que trabalha no Posto de Saúde do Centro, haviam agredido fisicamente R. S. da C., de 23 anos e danificaram o veículo de propriedade de R., um Renault Sandeiro de Garopaba. As Gus das Vtrs 3465 (Sd Itamar) e 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) deslocaram até o local e conversaram com as vítimas, sendo a Gu informada que os agressores haviam deslocado-se em direção ao Bairro Campo Duna em um veículo Renault Clio, de placas de Florianópolis. A Gu da Vtr 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) orientou a vítima a registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia.

Por volta das 15h56min, ligou para esta Cia a Senhora L. funcionária do Supermercado Silveira, que fica na Av. João Orestes de Araújo (Centro), informando que havia acontecido um acidente de trânsito no estacionamento, sem vítimas. A Gu da Vtr 3465 (Sd Itamar) foi ao local e constatou que tratava-se de uma bicicleta de propriedade da Senhora R. M. A., de 44 anos, que havia deixado sua bicicleta encostada no ferro que separa o estacionamento das bicicletas dos automóveis, vindo a cair batendo no GM/Corsa, de placas de Garopaba, de propriedade do Senhor F. V., de 34 anos. A bicicleta veio a arranhar a porta do lado direito veículo. As partes deslocaram para a Delegacia para registro de Boletim de Acidente.

Por volta das 1900h, a Gu da Vtr 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) quando em rondas na Estrada Geral Encantada, no bairro Encantada, deparou-se com uma motocicleta sem placa. A Gu abordou o condutor, o qual não era habilitado, pois era um adolescente de 16 anos, J. C. D.. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia. A motocicleta Honda/CG 125 Titan, além de não pussuir a placa, estava coma a numeração do Chassi perfurada, com três furos, não sendo possível identificá-la, sendo também entregue na Delegacia.

Por volta das 00h38min, para esta Cia o Senhor V., morador do Baiiro Palhocinha, informando que havia som alto na SAGA. A Gu da Vtr 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) deslocou ao local e conversou Senhor J., o qual desligou o som prontamente.

Por volta das 01h05min, ligou para esta Cia, o Senhor O., morador da Estrada Geral Ambrósio, informando que havia som alto em frente sua residência. A Gu da Vtr 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) deslocou ao local e conversou com o proprietário da residência o Senhor N. de A., o qual desligou o som prontamente.

Por volta das 02h02min, ligou para esta Cia o Senhor R., morador da Rua 30 de Dezembro, no bairro Centro, informando que havia som alto em frente sua residência. A Gu da Vtr 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) deslocou ao local e conversou com o proprietário da residência o Rodrigo Angelo qual desligou o som prontamente.

Dia 12 de agosto:
Por volta das 1500h, a Guarnição vtr 1443(Sd Barbosa e Sd Samuel)quando em rondas na Rodovia SC 434, km 03, Palhocinha, em frente ao Corpo de Bombeiros deparou-se com uma motocicleta Honda CG 125, placas de Garopaba, com a falta de equipamentos de segurança obrigatórios. A Gu ao abordar e proceder a revista nos ocupantes da motocicleta encontrou sob posse do caroneiro 02 cigarros de substância com característica semelhante a maconha. Foi lavrado o Termo Circunstanciado em desfavor de J. F. B. e confeccionando o Auto de Retirada de Veículo de Circulação, apreendendo a motocicleta, encaminhando-a para a Delegacia de Polícia. O condutor da motocicleta por A. M. P. foi notificado.

Dia 11 de agosto:
Por volta das 09h55min, o Senhor D. da S. entrou em contato com esta Central informando que alguém havia furtado sua bicicleta que estava em frente do Centro Comunitário do Ambrósio, sendo que ao perceber a falta da bicicleta, saiu a procura localizado-a em frente do mercado Abreu, na Rua Manoel Álvaro de Araújo, no Centro. A Central acionou a Gu da Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) para deslocar e ao chegar no local a Gu constatou o fato e conduziu a bicicleta e o masculino C. B. V. para a Delegacia para providências.

Por volta das 1300h, a Sgt Eliane entrou em contato com esta Central informando que havia acontecido um acidente de trânsito em frente do restaurante do Vilson, sem vítima, ocorrendo apenas danos materiais. A Central acionou a Gu da Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) para deslocar e ao chegar no local a Gu fez contato com os envolvidos: L. da R. M. F., condutor do Fiat Palio, de Garopaba e A. P. C., condutor da motocicleta Honda CG 150, de Garopaba. As partes entraram em acordo, sendo dispensada a confecção do Boletim de Acidente de Trânsito.

Por volta das 14h37min, a Senhora T. de J. G., entrou em contato com esta Central informando que estava sendo ameaçada pelo seu marido, pois o mesmo estava embriagado e estava sobre efeito de drogas. A Central acionou a Gu 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) para deslocar até a Estrada Geral da Praia da Barra, local em que a solicitante aguardava a Gu e ao chegar efetuou contato com a solicitante, sendo que a mesma não manifestou interesse em regiostrar Boletim de Ocorrência em desfavor de seu marido.

Dia 10 de agosto: Pés de maconha apreendidos no Ambrósio...
A agência de inteligência da Polícia Militar, após receber uma denúncia que em uma residência, localizada na Rua Manoel Nicolau de Abreu, Bairro Ambrósio, havia vasos com plantas de características semelhantes maconha. Diante dos fatos, a Gu da Ag de Inteligência deslocou-se para o local ,onde conseguiu localizar a residência e as plantas ao lado da mesma no inteiror do pátio, confirmado a informação. Foi repassado para a Gu de serviço operacional, que deslocou ao local e efetuou a detenção do proprietário J. V. de S. S. da L., 27 anos, natural do Rio grande do Sul e foram apreendidos 03 vasos, contendo no total 7( sete) pés da planta Cannabis Cativa Linneu, da família das Moráceas, vulgarmente conhecida como maconha. O masculino e as plantas foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o Termo Circunstanciado pela autoridade policial.
Dia 05 de agosto:
Por volta de 1600h, o Senhor R. C. G., de 44 anos, com endereço residencial na Av. Dos Açores, entrou em contato com esta central informando que a Senhora C. M. L. C. G., de 51 anos, de nacionalidade Argentina, com endereço na Rua Prof José Botelho (Centro) ao passar em frente da Loja Berlanda com um carrinho de compras de supermercado parou para conversar com uma funcionária da loja ao lado, não percebendo o declive da calçada, deixou o carrinho correr e chocar-se contra o veículo Ford Escort de Garopaba, de propriedade do solicitante. A Gu da Vtr 3465 Sd Itamar deslocou até o local e após contato com ambas as partes, encaminhou para Delegacia para efetuarem Boletim de Ocorrência.

Por volta das 19h25min, fomos informados através de populares que na Estrada Geral de Areias de Macacu, dois masculinos haviam invadido a residência da Senhora A. C. e estavam forçando a porta. As Gus das Vtrs 3465 (Sd Itamar e Cb Campos) e 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) deslocaram até o local e após contato com a solicitante, a mesmo confirmou o ocorrido e disse tratar-se do ex-esposo de sua filha, o qual estava acompanhado de seu pai e segundo o solicitante a sua filha encontra-se em processo de separação.

Por volta de 23h50min, quando as Gus efetuavam a Barreira Policial em frente ao Posto Lobo, o Sd Itamar tentou parar um masculino, o qual pilotava uma motocicleta Honda Biz, de Garopaba, sendo que o mesmo não acatou a ordem de parada e evadiu-se do local, vindo a colidir com outro motociclista na SC 434, Km 01, em frente ao Supermercado Silveira. A Gu da Vtr 3465 (Sd Itamar e Cb Campos) e vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) deslocaram até o local e solicitaram a ambulância do Corpo de Bombeiros para conduzir J. C. F., de 31 anos, residente na Rua João Nicomendes Lentz (Pinguirito)para o Posto de Saúde, onde o mesmo foi medicado. Em seguida a Gu deslocou até o Posto de Saúde e constatou que mesmo havia sofrido ferimentos nas mãos e no rosto, conduzindo-o para esta Cia para aguardar a chegada da PRE que deslocara de Gravatal. O outro envolvido no acidente de trâniso pilotava uma motocicleta CG 150, Titan, de Garopaba, C. B. V., residente a Rua Antônio A. De Medeiros (Centro) este sem ferimentos. A PRE chegou por volta de 01h20min e fez todo procedimento.

Dia 04 de Agosto:
Por volta das 23h15min, ligou para esta Cia, o Sd Carvalho da GEIB - Imbituba, informando que nos fundos da Mad Bez, na Estrada Geral Ouvidor, no bairro Campo Duna, a Srª. T., ao chegar em casa foi abordada por dois masculinos que tentaram furtá-la, a mesma gritou por socorro e os masculinos saíram correndo e deram dois tiros em direção a residência da solicitante e entraram em um veículo Astra, de cor preta, que tinha outro ocupante esperando, saindo em direção a SC 434. A Gu da Vtr 1443 (Sd Lemos e Sd Brasil) foi ao local e conversou a solicitante e fazendo buscas pela localidade. A Gu conversou com o frentista do Posto Amizade, o qual informou que abasteceu um veículo Astra, de placas de São José, de cor preta, com dois masculinos e uma feminina no seu interior. Foram repassadas informações das ocorrências para as Unidades Militares mais próximas e também para a Gu de Inteligência que colherá mais informações referente a ocorrência, buscando esclarecer os fatos.

Por volta das 00h29min, ligou para esta Cia a Srª. S. C., informando que na Estrada Geral do Morro da Encantada, no bairro Encantada, havia som alto no Sítio Isa. A Gu da Vtr 1443 (Sd

Dia 02 de agosto:
Por volta das 1400h, o senhor E. L., entrou em contato com esta Central informando que na Rua São Miguel, ao lado da locadora Vídeo 7, havia acontecido um acidente de trânsito. A Central acionou a Gu da Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) para deslocar e ao chegar no local constatou que no acidente estavam esnvolvidos dois veículos: um Peugeot, de Garopaba, conduzido por J. F. dos S. e um Gm Vectra, de Braço do Norte, coduzido por G. R. L.. Os danos foram apenas materiais, a Gu confeccionou o Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito.

Por volta das 00h25min, o senhor A. entrou em contato com esta Central informando que nos fundos da APAE, em uma residência havia um som muito alto. A Central acionou a Gu da Vtr 1443 (Sd Darrossi e Sd Oliveira) para deslocar e ao chegar no local a Gu fez contato com o proprietário da residência e este prontamente baixou o som.

Veja as ocorrências policiais de Garopaba do ano de 2010 e as de 2011, clic nos links abaixo:

RONDA POLICIAL GAROPABA - JULHO 
RONDA POLICIAL GAROPABA - JUNHO
RONDA POLICIAL MARÇO.
RONDA POLICIAL FEVEREIRO
RONDA POLICIAL GAROPABA - JANEIRO 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário