Através do empenho da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação - Sedesth, juntamente com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba por intermédio do delegado Luiz Carlos Jeremias, Imbituba passa, a partir do final deste mês, a contar com um Posto de Identificação do Instituto Geral de Perícia (IGP).
A proposta foi formalizada em reunião realizada nesta segunda-feira (1), na Prefeitura Municipal, pelo prefeito José Roberto Martins, durante a qual o delegado Jeremias cedeu uma sala da Delegacia de Polícia para as futuras instalações do posto na cidade. De acordo com a secretária Valéria Rodrigues, o número de pedidos de confecção de carteiras de identidades vem aumentando consideravelmente nestes últimos meses e nada mais justo que oferecer a população mais este benefício. Com a criação do posto de identificação do IGP, a carteira de identidade que é encaminhada a cidade de Laguna e leva até 30 dias para ser confeccionada, passará a ficar pronta no máximo em 10 dias. Participaram da reunião o procurador geral do município Zulmar Duarte de Oliveira Júnior, a diretora da Secretaria Sinara Ramos Pires de Farias, o assessor Paulo Roberto e a chefe do setor de identidade Rute Maria.
Fonte e foto: Jornal Popular
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