28 de fev. de 2010

Empreendimento imobiliário causa fechamento da SC 434 em Garopaba



Na manhã de domingo, 27/02, moradores do bairro Areias da Palhocinha fecharam a rodovia SC 434 em protesto contra o aterramento do banhadão. O local esta sendo aterrado para a construção do Garopaba Internacional. Segundo o Sr. Nilo Pacheco, organizador do protesto e presidente da Associação Comunitárias Areias da Palhocinha - ACAP, o banhadão é considerado o pulmão da cidade, para onde escoa a água da chuva que desce dos morros, impedindo alagamentos no bairro e no centro da cidade.
A manifestação foi tranquila até a chegada da PM, que tinha ordem de desobstruir a rodovia. Numa conversa entre a organização do movimento e o Capitão Dalmarco, comandante da PM de Garopaba, ocorreu um acordo e a SC 434 foi liberada, após ficar fechada por mais de uma hora.
A comunidade do bairro não concorda com o aterro e promete uma manifestação na câmara municipal na próxima terça-feira, 02/03, com o objetivo de cobrar ação do legislativo e do executivo municipal no sentido de impedir que o aterro do banhadão continue.

Foto e fonte: Rádio Garopaba FM

Edição: www.aloimprensa.com - 48-9921.6202 / 51-8117.5055

Nenhum comentário:

Postar um comentário