20 de fev. de 2010

PMDB da Grande Florianópolis cada vez mais rachado

A cerca de 15 dias atrás os deputados estaduais Renato Hinnig e Edison Andrino, com o conhecimento do Presidente Estadual do partido, Eduardo Pinho Moreira, agendaram reunião para quinta-feira, 18/02, com os prefeitos do PMDB da região com o objetivo de buscar a união com vistas à eleição para governador.
Mas a maionese dos deputados desandou. A reunião, ocorrida numa churascaria, contou com pouca participação de prefeitos da grande Florianópolis, causando a ira dos deputados contra outro integrante do PMDB, o Secretário de Desenvolvimento Regional, Valter Gallina. Segundo os deputados Hinnig e Andrino, o secretário Gallina foi o responsável direto pelo boicote a reunião, inclusive tendo ligado para os prefeitos e fazendo certa "pressão legal" para que eles não comparecessem à reunião.
Dois dos prefeitos que se fizeram presentes foram o de Garopaba, Luiz Carlos Luiz e o de Paulo Lopes, Evandro Santos, que não pertencem a SDR e a Grande Florianópolis e devem ter ficado deslocados na reunião com a lavação de roupa suja que ocorreu.
De acordo com Valter Gallina, ele não realizou nenhuma ligação, disse mais, que teria recebido ligações de vários prefeitos perguntando se ele iria a reunião, e ele respondeu que não.
Esta briga toda é pela indicação do candidato do PMDB ao governo catarinense. Os deputados Hinnig e Andrino apoiam o presidente da sigla, Pinho Moreira. Gallina por sua vez apoia o candidato que não era e que agora é, Dário Berger.
Encerrando a reunião boicotada, o PMDB rachado decidiu que não abre mão da cabeça de chapa para o governo estadual, nem que tenha que, em último caso, sair com uma chapa "pura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário