2 de fev. de 2010

Festa de Navegantes movimentou a Praia Central de Garopaba



As festividades em homenagem à Nossa Senhora dos Navegantes começaram no sábado (30/01), com a realização do Gata Band na Praça 21 de Abril, etapa que classificou três candidatas para a grande final dia 20 de fevereiro, que será realizada no município. As três belas garotas classificadas foram: Carla Nazário, Juliana Duarte e Jaqueline Matias. A campeã do concurso levará para casa uma moto 0 km.

No domingo (31/01) ocorreu a procissão marítima, e às 10:30h foi realizada missa em louvor a Santa na Igreja Matriz. Uma grande demosntração de fé tomou conta da igreja que ficou complematemente lotada de fiéis.

Canoas ao Mar

A realização da Corridas de Canoas de "um pau só", como são conhecidas por serem construídas por pescadores artesãos de um único tronco de árvore, agitou a baía da praia central por volta das 12h do domingo (31/01). Nativos e turistas torceram e participaram ativamente desta primeira edição da corrida. Segundo o organizador, José Fragoso de Oliveira, para o ano que vem o objetivo é ampliar o evento e convidar pescadores dos municípios vizinhos para participar. O percurso de um quilômetro, simulando o mesmo feito durante a pesca da tainha, foi percorrido pela canoa Gislaine, da comunidade do Siriú, em 06 min e 14 segundos.
O prefeito de Garopaba, Luiz Carlos Luiz, entregou para a equipe vencedora um troféu, medalhas e um carregador de bateria. O segundo lugar ficou com a canoa Chirlei do Centro de Garopaba, em terceiro a canoa Marilene da Gamboa e em quarto lugar a canoa Boa Fé do Ferraz.
Fotos: Divulgação SETUR Garopaba - Marcus Israel e Sérgio Saraiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário