22 de fev. de 2010

Internet terá participação importante na campanha eleitoral de 2010

Seguindo o exemplo de Barack Obama, que se utilizou com muito sucesso da web para se eleger presidente dos Estados Unidos em 2008, os sites de relacionamento, principalmente Orkut, Twitter e Facebook, irão turbinar as eleições no Brasil. Amparados pela flexibilização no uso da internet os candidatos à presidência da república, senadores, deputados federais e estaduais prometem esquentar as caixas de correio eletrônico e teclar muito com os eleitores mas aficcionados pela internet.
Esta ferramenta de campanha já esta sendo usada pela canditata do PV à presidência da república, Senadora Marina Silva (AC). Outro que é sucesso no Twitter (microblog que permite relatos em até 140 caracteres) é o governador de São Paulo, José Serra (PSDB). A candidata do PT a presidência, Ministra Dilma Rousseff, ainda tem pouca intimidade com estas ferramentas é uma estranha neste meio. Questionada, Dilma disse que já esta se preparando para "twittar" em breve. Segundo assessores da ministra, especialistas de campanha estão preparando um arsenal para detonar na web a fim de popularizar a carancuda, agora mais simpática, Dilma Rousseff.
Portanto, é hora de lembrar: Eleitores fiquem atentos ao acessarem seus e-mail's, seus perfis no Orkut, Facebook ou Twitter, para que prováveis "vírus", não contaminem seus computadores.
Também é bom ressaltar para não serem contaminados por "vírus" eleitorais e falsas promessas de políticos interressados somente em se eleger.

Edição: www.aloimprensa.com - 48-9921.6202 / 51-8117.5055

Nenhum comentário:

Postar um comentário