16 de fev. de 2010

Red Bull Paddle Cross, desafio Stand Up, inicia neste sábado (20/02) em Garopaba


Sete praias, despontando entre os mais procurados destinos turísticos do verão de Santa Catarina, serão o cenário de uma inédita travessia de stand up paddle (SUP) - esporte aquático que consiste basicamente em remar de pé sobre longas pranchas semelhantes às do surfe tradicional. No dia 20 de fevereiro (sábado), o Red Bull Paddle Cross desafiará mais de 60 participantes com uma rota de 18 km pelo mar, de Garopaba à Praia do Rosa, costeando algumas das mais belas e badaladas faixas de areia do sul do estado, além de longos trechos em que predominam costões de pedra e restinga.
A largada será no canto norte da enseada de Garopaba, às 10h. Até a chegada, os atletas precisarão superar as distâncias da Praia da Silveira – uma das mais procuradas por surfistas – e da Ferrugem, remando incessantemente por horas a fio. Será consagrado campeão aquele que alcançar as areias do Rosa Sul, em Imbituba, no menor tempo. As praias do Ouvidor, Barrinha e Vermelha também compõem a rota prevista.

Entre surfistas e entusiastas do SUP, locais e de outros estados, o longboarder e empresário gaúcho Paulo Sefton (55), vivendo há 30 anos na região de Ibiraquera/SC, é um dos que aderiram à modalidade e já confirmaram presença no evento. “A travessia vai depender muito das condições do vento e do mar. Se ventar sul, por exemplo, ficará muito difícil de completar. O maior desafio será disputar a liderança com os mais novos”, analisa Sefton, campeão brasileiro de longboard na categoria Super Master.

INSCRIÇÕES

A participação na prova é gratuita e irrestrita para qualquer praticante de stand up paddle de idade superior a 18 anos.
Fonte e foto: www.redbull.com.br

www.aloimprensa.com - 48-9921.6202 / 51-8117.5055

Nenhum comentário:

Postar um comentário