13 de fev. de 2011

Brasil vence o Uruguai e garante vaga em Londres

Seleção conquistou o Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela terceira vez consecutiva. É o 11º título da seleção brasileira (maior vencedora de todos os tempos) na história da competição, que é realizada desde 1954.

Com seis gols, Brasil vence Uruguai e garante vaga em Londres
Os meninos do Brasil liderados por Neymar, chegam ao Tri campeonato consecutivo - Foto: AFP




Foi mais fácil do que o esperado. O Brasil teve pouquíssimo trabalho para golear o Uruguai por 6 a 0 na madrugada deste domingo (pelo horário de Brasília) em Arequipa, no Peru, e conquistar o Campeonato Sul-Americano Sub-20 pela terceira vez consecutiva - já havia sido campeão em 2007, no Paraguai, e 2009, na Venezuela.

Além disso, os brasileiros garantiram vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, para buscar no ano que vem a inédita medalha de ouro. O Uruguai, vice-campeão, também está classificado. Já a Argentina, atual bicampeã olímpica (2004 e 2008), não poderá defender o título, e terá que se contentar com a vaga no Mundial Sub-20, que será disputado entre julho e agosto na Colômbia. Além do país-sede e dos argentinos, Equador, Brasil e Uruguai são os outros sul-americanos que disputarão o torneio. A campanha da seleção brasileira no Peru só não foi perfeita porque a equipe tropeçou duas vezes - empate com a Bolívia (1 a 1) e derrota para a Argentina (2 a 1), mas nas outras oito partidas foram apenas vitórias, e em muitas delas com show dos garotos que prometem fazer muito sucesso no futuro.

Homenagem
A vitória brasileira em Arequipa foi marcada por muitas homenagens a Bruno Uvini. O zagueiro sofreu grave lesão no confronto diante da Argentina e deixou o Peru antes do restante da delegação. Mas o grupo não esqueceu do colega. A cada gol ele era lembrado, e, na hora de comemorar o título, teve o nome várias vezes citado pelos companheiros.

Ficha técnica: Brasil 6 x 0 Uruguai
Brasil - Gabriel; Danilo, Saimon, Juan e Alex Sandro; Fernando, Casemiro (Galhardo), Lucas (Gabriel Silva) e Oscar; Neymar (Diego Maurício) e Willian - Técnico: Ney Franco

Uruguai - Ichazo; Platero, Olivera, Cabrera e Polenta; Vecino, Cayetano (Pereyra) e Prieto (Ramon Díaz); Luna, Mayada e Rodriguez (Cepelini) - Técnico: Juan Verzeri

Gols
- Lucas, aos 40 e aos 41 do primeiro tempo; Danilo, aos 5 do segundo tempo; Neymar, aos 12 e aos 16 do segundo tempo; Lucas, aos 36 do segundo tempo

Cartões amarelos - Platero, Cayetano, Polenta (Uruguai), Casemiro e Saymon (Brasil); Cartões vermelhos - Luna (Uruguai) e Saimon (Brasil)

Árbitro - Antônio Arias (PAR)

Local - Estádio Universidad Nacional San Agustin, em Arequipa (Peru)

Fonte: Agência Estado
Edição ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário