Recebemos email de um leitor que nos causou espanto com a falta de critério, para dizer pouco, com um consumidor que comprou uma geladeira Brastemp e estava tendo sérios problemas com a empresa para solucioná-lo. Veja o vídeo abaixo:
Pois bem, por ser algo de extrema importância para nós consumidores, buscamos contato com a empresa e recebemos a resposta. Nesta eles foram extremamente rápidos, leia na íntegra nota oficial da Brastemp:
"Bom dia, André,
Segue abaixo posicionamento oficial da Brastemp a respeito do caso, divulgado no sábado, 28 de janeiro, em canais da marca nas redes sociais (Facebook e Twitter). Ele também pode ser encontrado no http://www.brastemp.com.br/Home/comunicado29012011.
A satisfação dos nossos consumidores é nossa principal motivação. Cada um dos donos das dezenas de milhões de produtos que temos no mercado é, para nós, um cliente especial, que deve ser tratado de maneira individual.
A Brastemp se tornou uma marca respeitada porque investe continuamente em ouvir nossos consumidores e desenvolver tecnologias para entregar a eles a qualidade esperada e surpreendê-los com inovação. E fazemos isso por acreditar que a satisfação do consumidor é a nossa maior conquista.
É por tudo isso que nós, as pessoas que estão por trás da Brastemp, nos sentimos muito frustrados quando uma falha como a cometida com o Sr. Oswaldo acontece, porque todos os nossos consumidores são igualmente importantes. Erros desse tipo fogem do nosso padrão de atendimento, mas não por isso são menos importantes para nós. Sempre que detectada uma falha no processo de atendimento, agimos prontamente. Foi o que aconteceu neste caso, resolvido no dia 24 de janeiro.
Para o consumidor, o problema está resolvido. Para nós, ele é parte de um aprendizado, que transformaremos em ações de melhoria nos nossos processos de atendimento, nos ajudando a eliminar casos como esse.
Assim, os nossos canais de atendimento ao consumidor, identificados abaixo, continuam à disposição de cada um dos nossos consumidores.
Telefones:
3003 0099 capitais e regiões metropolitanas
0800 97 00 999 para as demais localidades 2ª a Sábado das 7h30 às 22h00.
Internet:
www.brastemp.com.br
Att,
Raquel Lima
Imagem Corporativa
www.imagemcorporativa.com.br"
OBS ALO:
Este é um exemplo da força que temos em nossas mãos, sempre que munidos de espírito de união em favor de um objetivo maior, nos mobilizamos e conseguimos coisas ditas impossíveis. A ação deste consumidor via internet é um destes exemplos. União em defesa de objetivos comuns é a solução.
Esperamos que realmente o problema tenha sido solucionado. Agradecemos s Brastemp pelo envio da nota de esclarecimento. Esperamos que o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa tenha a mesma rapidez.
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