A Avenida João Orestes de Araújo ganha novas lixeiras. Os antigos cestos de metal estão sendo substituídos por um modelo de material plástico, que não enferruja, e sendo reposicionadas, deforma a não obstruir a passagem dos pedestres, principalmente dos deficientes visuais e físicos. Cerca de 20 lixeiras duplas começaram a ser instaladas na cidade.
Além de substituir as velhas lixeiras de metal por novas lixeiras de plástico, será feita a demarcação de novos pontos, onde não havia e que irão ganhar lixeiras. O secretário de infraestrutura, Luiz Bernardo explica que o objetivo é o de substituir as lixeiras que existem, que já estão velhas e enferrujadas, por outras novas e de material plástico.
As novas lixeiras são próprias para que as pessoas depositem o lixo de papel ou outros tipos de lixo seco e diminuir a sujeira da cidade. “As pessoas recebem muito aqueles encartes de lojas, potes de sorvetes enfim, por isso precisam ter sempre uma lixeira próxima para não jogar o lixo no chão”, afirma Luiz.
Fonte e foto: PMG
Nenhum comentário:
Postar um comentário