20 de abr. de 2010

Alunos realizam caminhada contra o Bullying em Garopaba


Nesta terça-feira, 20/04, 16h, alunos, pais e professores da Escola Municipal Pinguirito, realizaram uma caminhada pelas ruas centrais de Garopaba com o objetivo de chamar a atenção da comunidade para a prática de "Bullying" nas escolas do município. Carregando cartazes e e entoando músicas a caminhada conseguiu seu objetivo, que foi chamar a atenção da população para este problema que tem ocorrido com certa frequência nas escolas de Garopaba.

O que é "BULLYING"?
Definição Wikipédia: "Bullying" é um termo inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

DENUNCIE. Se souber de casos de Bullying em sua escola, recorra à direção ou a polícia. Faça a sua parte.

ALO Imprensa

Fotos: ALO Imprensa

Um comentário:

  1. A escola pinguirito agradece a tds parceiros que ajudaram a plantar esta semente. Agradecimentos especiais aos alunos, educadores,comunidade escolar. Prô Jô

    ResponderExcluir