27 de abr. de 2010

Prefeito Luiz Nestor ouve reivindicações da AMOCAD em seu gabinete


A diretoria da Associação dos Moradores do Campo D'Una - AMOCAD, esteve reunida com o prefeito Luiz Nestor na tarde desta segunda-feira, 26/04, após as 17h na prefeitura. A reunião teve como objetivo lembrar reivindicações feitas a mais de um ano.

O presidente da associação, Jean Ricardo, fez explanação ao prefeito Luiz Nestor, relembrando à ele que ainda não foi pintada a faixa de segurança em frente a escola, e que o bairro necessita ter suas ruas e servidões arrumadas com mais frequência. No entroncamento da Rodovia SC 434 com a entrada para a Estrada Geral do Ouvidor, tem que ser construído um recuo ou outra obra para estabelecer uma organização no trânsito do entroncamento. Além disso, foi questionado a colocação do nome das ruas e números nas residências para que a entrega de correspondências possa ser realizada de maneira geral para a comunidade.

Na questão da iluminação pública foi reclamado ao prefeito da escuridão que existe em vários pontos do bairro, e que segundo a Celesc, não é mais sua responsabilidade arrumar. A empresa esta cancelando o convênio com o município, ficando a critério da prefeitura as questões pertinentes à iluminação pública.

Quanto a segurança pública Jean salientou que a entidade participou ativamente na conquista da Base Móvel Operacional para o Campo D'Una, mas que a viatura não tem prestado o serviço no local. Um motivo alegado pela PM para a não ativação do serviço, é a falta de efetivo. Também foi solicitado ao Prefeito Luiz Nestor esclarecimentos sobre a falta de pagamento da verba municipal para a reforma da viatura, que não foi feito até o momento.

Por sua vez o prefeito Luiz Nestor anotou as reivindicações e respondeu um a um dos questionamentos.
* Quanto as ruas do bairro e a sua manutenção, Luiz Nestor disse que várias já receberam a visita da máquina e camada de saibro. Ele se mostrou indignado com o tipo de manifestação feita por uma parcela de moradores, que fechou uma rua para reclamar com o boneco "João Buracão". Esta rua, que foi motivo da manifestação receberá manutenção ainda esta semana, se o tempo permitir. Disse ainda o prefeito, que esta programado para haver a pavimentação em duas ruas: Na Manoel de Campos e na Manoel Balbino, que já existe verba com recurso externo e verba do município para que isto ocorra. As obras deverão ocorrer ainda este ano. Outras ruas serão objetos de projetos para terem suas pavimentações realizadas, o que deve ocorrer durante 2011.
De acordo com o prefeito, a faixa de segurança na frente da escola será pintada nesta semana, caso haja tempo seco.

* O entroncamento da SC 434 com a Estrada Geral do Ouvidor terá que haver uma parceria entre comunidade, município e governo estadual para a construção de uma rótula no local, que é a melhor forma de se contornar àquele acesso. A comunidade terá que fazer sua parcela, pois tem que se retirar e modificar alguns imóveis naquela área. A prefeitura pretende encaminhar este assunto no decorrer deste ano e, se possível em 2011, fazer a obra.

* A numeração das casas e a colocação de nomes nas ruas, não é tarefa fácil, disse Luiz Nestor. A prefeitura não tem estrutura para realizar esta colocação. Estuda-se uma forma de inserir o nome das ruas, em adesivos colados nos postes, o que resolveria em parte o problema. Há um compromisso do município com os Correios de até o fim de 2010 estar com esta questão toda resolvida.

* A iluminação pública esta sendo assumida pela prefeitura. Para que isso ocorra, será realizada licitação para a compra de veículo e materiais. Esta sendo definido local para a colocação da Central de Reciclagem, e licitação para contratação terceirizada de mão de obra. A falta de iluminação pública em vários pontos da cidade deverá ser normalizada após todos os trâmites burocráticos, e que de forma emergencial a Celesc fará esta manutenção, já que parte do convênio com a prefeitura ainda será mantido.

* Quanto a Base Móvel da PM, o prefeito disse que existe um problema jurídico à ser resolvido para efetuar o pagamento dos valores acordados com a AMOCAD e com a PM. A oficina que realizou o conserto não é cadastrada para prestar este serviço para prefeitura. Portanto, não há como simplesmente cadastrar a empresa. Há questões legais à serem respeitadas. A prefeitura esta estudando a melhor forma legal de quitar o débito, o que deve ocorrer em breve.

Durante a reunião, o prefeito Luiz Nestor comunicou à AMOCAD que o bairro deverá receber uma unidade do Instituto Federal de Santa Catarina - IFSC, que será responsável pelo oferecimento de cursos profissionalizantes para a comunidade de Garopaba e da região. Há tratativas aceleradas para a definição do terreno e, correndo tudo dentro da normalidade, a obra começa no segundo semestre deste ano.

Além do prefeito Luiz Nestor, e do Presidente da AMOCAD, Jean Ricardo, participaram da reunião o Secretário da Saúde, Vereador Luizinho, o Professor Rui Barcellos, o Presidente do Conselho Deliberativo da associação, Juarez Honorato Martins, o secretário geral da AMOCAD, André Luiz de Oliveira e a Coord. da sede da associação, a Sra Renilda.

ALO Imprensa

Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário