12 de abr. de 2010

Lula contraria Globo e defende futebol às 21h

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou na polêmica do Projeto de Lei que pretende limitar o fim dos eventos esportivos até 23h15. Em entrevista à rádio Jovem Pan, durante o lançamento de um estudo do Dieese - no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, neste sábado, Lula defendeu o início dos jogos às 21h. “Eu acho que os jogos deveriam ser às 21h para acabar às 23h”, disse o presidente.
O projeto de lei nº 564/06 teve como último capítulo o veto pelo prefeito Gilberto Kassab, em ato oficializado no Diário Oficial no dia 5 deste mês. O assunto vem gerando polêmica há meses no mercado. Do outro lado está o lobby da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do futebol, e que bate o pé para não ter que adaptar sua grade em função disso.
Se a lei fosse aprovada, a emissora, detentora dos direitos das transmissões de futebol, teria que mexer na grade e antecipar os jogos, iniciados geralmente às 21h50, em São Paulo. A emissora chegou a ir à Câmara Municipal para pressionar os vereadores a não aprovarem o projeto.

Nós concordamos 100% com o presidente Lula. A Globo tem que pensar um pouco mais no povo, e deixar de pensar só em faturar.

Edição:
ALO Imprensa

Foto e fonte: AdNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário