10 de abr. de 2010

Angela Amin larga na frente da corrida ao governo catarinense

A pesquisa eleitoral realizada pela Mapa sobre as eleições para o governo estadual, encomendada pelo Grupo RBS foi realizada entre os dias 6 e 8 de abril e mostra na ponta a Deputada Federal pelo PP, Angela Amin, em primeiro.
Cinco nomes foram cogitados para o Governo de Santa Catarina. Quando todos são colocados na disputa, Angela lidera com 24,3%, seguida por quatro candidatos em situação de empate técnico: Ideli Salvatti (PT), com 13,7%, Raimundo Colombo (DEM), com 12,5%, Eduardo Pinho Moreira (PMDB), com 12%, e Leonel Pavan (PSDB), com 11,8%.
Angela Amin lidera todos os cenários em que tem o nome incluído. A forte disputa pelo segundo lugar também se repete. Sem o governador Leonel Pavan, o quadro pouco se altera. Angela teria 27,6%, à frente de Ideli (17%), Colombo (15,6%) e Pinho Moreira (14%), os três separados por apenas três pontos percentuais. A margem de erro da pesquisa Mapa é de 3,1 pontos percentuais para cima ou para baixo.
Como é a primeira pesquisa Mapa de 2010 sobre a sucessão estadual, não foram feitas simulações de segundo turno.
Perguntada sobre o resultado da pesquisa, a deputada federal Angela Amin disse que a possibilidade de abrir mão da cabeça de chapa para compor com outro partido não é dela, e, sim, do partido.
Segundo Angela, as pesquisas de opinião e a grande participação de filiados no encontro deste sábado, deixam cada vez mais difícil o abandono da candidatura. Mas adverte que as negociações pertencem ao PP.
Angela repetiu que é candidata apenas ao governo. Fora disso, teria que conversar com a família para definir o próprio futuro eleitoral. Em entrevista coletiva, o presidente Joares Ponticelli disse que a sigla trabalha pela candidatura de Angela. E confirmou, inclusive, que falou à senadora Ideli Salvatti, do PT, que o PP daria palanque a Dilma Rousseff à Presidência, se Angela for a cabeça de chapa.

Edição:
ALO Imprensa

Foto: Câmara Federal - Fonte: DC On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário