4 de abr. de 2010
FAB investiga causas do acidente com avião da Esquadrilha da Fumaça em Lages
A Aeronáutica, o Exército, os Bombeiros e a Defesa Civil estiveram ontem, 03/04 no local do acidente com o avião Super Tucano ocorrido na sexta-feira, 02/04, durante a apresentação da Esquadrilha da Fumaça em comemoração aos 68 anos do Aeroclube de Lages. O avião era pilotado pelo Capitão Anderson Amaro Fernandes, na foto abaixo a esquerda da sequência.
Equipes do Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa) da Aeronáutica isolaram a área e estão recolhendo o que restou da aeronave para enviar à Florianópolis. Tudo esta sendo registrado através de vídeo e foto. Os destroços serão analisados para verificar as possíveis causas do acidente.
Segundo informações preliminares, o avião teria tido dois impactos contra o solo — a cerca de 100 metros de distância um do outro.
— Não é uma investigação como as policiais. Não estamos procurando um culpado. Queremos identificar os fatores que levaram à queda para que não tenhamos outro acidente do tipo — ressaltou o major Henrique Rubens Balta de Oliveira, do CENIPA, que acompanha os trabalhos.
* Sequência de fotos da queda do avião extraídas do vídeo que veiculamos no You Tube.
Leia a matéria e veja o vídeo:
ALO WEB TV: Avião Tucano da FAB cai em Lages/SC
Edição:
ALO Imprensa
48-9921.6202
51-8117.5055
andre@aloimprensa.com
Fonte: DC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário