26 de abr. de 2010

PM frusta tentativa de assalto ao Banco do Brasil em Garopaba


Na noite de domingo, 25/04, aproximadamente 22:20h, após denúncia, de que havia três homens em atitudes suspeitas dentro da agência, feita ao 190 por um correntista do banco que estava no caixa eletrônico na João Orestes de Araújo, a PM deslocou duas viaturas para verificar a ocorrência. Ao chegar no local, os PM's encontraram três homens nas proximidades da agência e fizeram a abordagem. Com eles encontraram um rádio comunicador.
Os suspeitos alegaram ser de Joinvile e que estariam perdidos na cidade. Os policiais militares constataram que eles estavam em um automóvel Golf de placas MDL 2828, estacionado numa rua próxima, contendo em seu interior um pé de cabra, um outro rádio de comunicação e vários grampos cruzados (miguelito) que servem para furar pneus de veículos.
Os três homens cuja as iniciais dos nomes são: M. W. F., L. F. L. e J. F., foram conduzidos ao Quartel, onde informaram que havia mais dois comparsas na cidade.
Os outros dois suspeitos foram encontrados pela PM nas proximidades do Posto Lobo. Após serem abordados, os dois cumplices, W. V. da S. e L. F., informaram que vieram de Joinville para Garopaba, para deixar um veículo Palio, placas HJG 6742, de Belo Horizonte, para os três primeiros já detidos, e que receberiam R$ 1.000,00 (um mil reais) cada, apenas para entregarem o automóvel na cidade.
Eles levaram os PM's até o Posto Nestor, onde estava estacionado Palio. No interior do veículo foi encontrado um maçarico, lonas de proteção, vários miguelitos, alicates e chaves de fenda. Ao serem indagados sobre os artefatos que estavam no Palio, eles informaram que o bando tinha a intenção de arrombar os caixas eletrônicos do Banco do Brasil na madrugada. Segundo a PM eles já tinham coberto as câmeras de monitoramento internas do banco com sacos plásticos.
Os cinco homens e os automóveis foram encaminhados para à Delegacia de Polícia de Garopaba para ser lavrado o flagrante por tentativa de furto.

ALO Imprensa

Foto: ALO Imprensa - Fonte: PM de Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário