27 de abr. de 2010

Mais de 123 mil pessoas afetadas pelas chuvas em Santa Catarina

Relatório da Defesa Civil Estadual, divulgado às 23h, desta segunda-feira, 26/04, revela que são 47 cidades que registraram estragos com as chuvas dos últimos dias, e 14 municípios em situação de emergência.
As cidades que decretaram situação de emergência são: Anchieta, Matos Costa, Presidente Castelo Branco, Caçador, Dona Emma, Lebon Régis, Rio do Campo, Rio das Antas, Xavantina, Concórdia, Penha, Bela Vista do Toldo, Nova Itaberaba e Timbó Grande.
O município com maior número de desalojados é Caçador, no Meio-Oeste, com 1.080 pessoas. São 25 mil pessoas afetadas com a chuva na cidade. Em Penha, no Litoral Norte, 650 pessoas estão desalojadas, com 318 residências afetadas.
Conforme o último levantamento da Defesa Civil, o número de pessoas afetadas por alagamentos ou deslizamentos de terra nos últimos dias chega a 123.643, sendo que 4.669 foram desalojadas.
Na noite desta segunda-feira, o governador de Santa Catarina, Leonel Pavan, afirmou que pedirá ao governo federal R$ 8 milhões para ações emergenciais de socorro e assistência.

Edição:
ALO Imprensa

Fonte: DC - Foto: Rio Itajaí-Açu, acima do nível normal - Vanessa Mayara Mafra

Nenhum comentário:

Postar um comentário