30 de out. de 2012

CHAPECÓ/SC: Feira Mercoláctea apresentará Sorvete de Erva-mate

A Mercoláctea é considerada a maior feira da cadeia leiteira do Sul do País e reunirá 120 expositores, oportunizará negócios da ordem de 85 milhões de reais e atrairá mais de 15 mil visitantes-compradores. 

Juntamente com a feira ocorrerá o I Salão da Inovação, organizado pelo Senai Chapecó. Esta programação técnico-científica apresentará projetos diferenciados e inovadores na área de leite e derivados, de 8 a 11 de novembro, no Parque da Efapi, em Chapecó. Serão expostos trabalhos de pesquisa desenvolvidos por estudantes do Senai e empresas parceiras.

“A ideia é apresentar novos produtos desenvolvidos a partir do uso de ingredientes diferenciados, aproveitando de matéria-prima ou melhoria de processos, seguindo as tendências da área e atentando ás exigências dos consumidores, que buscam alimentos funcionais, saudáveis, nutritivos e sensorialmente diferenciados”, explica a coordenadora do Núcleo de Alimentos do Senai de Chapecó, Josiane Betat. 

Destaques que serão apresentados ao público são os "Sorvetes de Erva-Mate e de Calda Doce de Feijão", além do sorvete de leite de ovelha, beterraba com limão e de laranja com cenoura.

O acesso à expo-feira é livre: não serão cobrados ingressos nem estacionamento para visitantes. Informações sobre a expo-feira e inscrições no Seminário Internacional do Leite podem ser feitas no site: www.mercolactea.com.br, pelo email: info@mercolactea.com.br ou pelo telefone (49) 3322-2292.

Fonte: Adjori
Imagem: Site Mercoláctea
Edição: ALO

Nenhum comentário:

Postar um comentário