4 de out. de 2012

Santa Catarina deve mesmo receber fábrica da BMW

A publicação no Diário Oficial da União do decreto presidencial que cria o novo Regime Automotivo deve selar a instalação da BMW. A montadora alemã só estava esperando para ver que tipo de benefícios o novo regime automotivo oferece para quem está se instalando no país. O governo anunciou hoje o novo regime cujas regras valem de 2013 até 2017 e podem levar à redução de até 34 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dependendo das metas atingidas de elevação da eficiência de consumo de combustíveis e de investimentos de Tecnologia.

O ministro de Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, declarou há uma semana que a BMW vem para o Brasil. E o governo catarinense garante que a montadora alemã, bem como a fábrica chinesa Sinotruck, aguardava a definição das novas regras para se instalarem em Lages, onde tem até o terreno preparado para a construção da fábrica de caminhões.

Uma comitiva de executivos da BMW esta hoje em Florianópolis acertando os últimos detalhes para o anúncio oficial que deve sair dentro de uma semana. Na verdade estava tudo armado pelo governo catarinense para anunciar a fábrica da BMW na sexta-feira passada. Houve atraso por parte do governo federal e a entrevista foi adiada para outra ocasião. Tudo indica que a unidade de produção será construída em Araquari (SC), e o anúncio sobre a nova fábrica no Brasil deverá ser feito oficialmente antes do Salão do Automóvel, entre 24 de outubro de 4 de novembro.

Fonte: ND Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário