26 de out. de 2012

LIVROS NA PRAÇA; 58ª Feira do Livro inicia hoje em Porto Alegre

A maior feira ao ar livre da américa latina destinada aos livros inicia hoje com abertura oficial às 19:30 na Praça da Alfândega no centro de Porto Alegre.

Segundo o presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro, Osvaldo Osvaldo Santucci Junior, as obras poderão ser adquiridas com descontos médios de 20%.

Além desse desconto, haverá também as tradicionais promoções e saldos. A revitalização da Praça da Alfândega deve contribuir para a melhor circulação dos visitantes e a visualização das bancas. A expectativa dos organizadores para esta edição é de que 1,7 milhão de pessoas circule pela Praça da Alfândega e Cais do Porto no Centro da Capital, espaços destinados ao maior evento do gênero a céu aberto da América Latina e patrimônio imaterial do município.
O público poderá participar de atividades oferecidas para diversas faixas etárias. Serão 730 sessões de autógrafos, 196 mesas redondas e atividades infantis e juvenis, 85 apresentações artísticas, 73 atividades na hora do educador, 32 oficinas, e 31 atividades nas áreas Infantil e Juvenil.
O patrono da 58ª edição da Feira do Livro é o escritor, compositor e publicitário Luiz Coronel. Formado em Direito e Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), exerceu a magistratura durante cinco anos (1965-1970) e lecionou Literatura e Conhecimentos Gerais em vários cursos pré-vestibular. Nascido em 1938, em Bagé/RS, recebeu o título de Cidadão Honorário de Porto Alegre, onde reside.

Fonte: Câmara Rio-grandense do Livro
Imagens: Divulgação CRL
Edição: ALO

Nenhum comentário:

Postar um comentário