13 de out. de 2012

NOSSA SENHORA APARECIDA: Motociclistas prestam homenagem a santa em Porto Alegre

Milhares de motociclistas foram as ruas de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (12) celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida. A 38º edição da procissão de motociclistas em homenagem à padroeira do Brasil reuniu pelo menos 20 mil participantes, de acordo com estimativa da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

A concentração começou por volta das 7h da manhã, na Avenida Loureiro da Silva, onde o grupo foi abençoado pelo arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings. Dali, eles se deslocam pelas vias João Goulart, Siqueira Campos, Júlio de Castilhos, Conceição, Farrapos, Sertório, Assis Brasil, Francisco Silveira Bittencourt, Plínio Kroeff e Rua 1937 até o Complexo Cultural Porto Seco, na Zona Norte.

O músico Gil Soul aproveitou para levar a cadelinha Billie Holiday na carona, com capacete e tudo. “Ela anda sempre comigo, sempre rodamos, viajamos, é parceria para toda a hora”, conta Gil, que mais uma vez veio pedir proteção. “Está muito complicado o trânsito de Porto Alegre, para quem anda em duas rodas então nem se fala. É muita descortesia, ausência de gentileza que só redunda em mortes e acidentes”, afirma.

Fonte: G1
Foto: Dayanne Rodrigues/RBSTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário