16 de out. de 2012

COPA 2014: Comitiva da Fifa esta em Porto Alegre para inspecionar as obras da copa

A menos de dois anos da Copa do Mundo do Brasil parece que a Fifa ainda não se acostumou com o "jeitinho brasileiro" de deixar tudo para a última hora. Segundo levantamento da entidade, metade dos estádios para a copa ainda não atingiram 50% das obras. Colocando um pouco de pressão nos organizadores brasileiros, nesta terça-feira (16), comitiva da entidade master do futebol mundial, desembarcou em Porto Alegre chefiada pelo Secretário-geral, Jérôme Valcke. Para a copa, somente na capital gaúcha os investimentos públicos, em sua maioria, devem ultrapassar os R$ 4.000 bilhões. 

O primeiro compromisso do grupo foi no Palácio Piratini, onde eles reuniram-se com o vice-governador Beto Grill, com o prefeito José Fortunati e com os secretários estadual e municipal da Copa. Na reunião eles tomarão conhecimento do atual estágio das obras na capital gaúcha.
Na quarta-feira (17), a comitiva fará um passeio pela cidade para conhecer as obras de mobilidade urbana que estão sendo feitas para preparar a cidade para o grande evento. Jérôme Valcke também fará uma inspeção do Estádio Beira-Rio, o palco dos jogos na capital gaúcha.

No final da manhã de quarta-feira (17), está programada uma entrevista coletiva de Valcke, junto com autoridades locais, sobre a situação de Porto Alegre para a Copa do Mundo. A coletiva será realizada no Salão de Eventos do Inter.

Beira Rio esta com pouco mais de 40% das obras concluídas
Das 15 obras de mobilidade programadas para a capital, nove já saíram do papel, como as duplicações das avenidas Edvaldo Pereira Paiva e Tronco. A última obra a ter iniciado foi a construção de um viaduto que vai ligar as avenidas Beira-Rio e Pinheiro Borda, na Zona Sul de Porto Alegre.

Saiba mais sobre as obras da copa em Porto Alegre, acesse: http://www.transparencianacopa.com.br/

Fonte: G1 e JC
Fotos: Divulgação Inter e Fifa
Edição: ALO

Nenhum comentário:

Postar um comentário