24 de out. de 2012

TRANSPORTE ALTERNATIVO: Bicicletas públicas fecham mês com mias de 5.000 viagens

Em um mês de implantação, o sistema BikePoa, de aluguel de bicicletas públicas em Porto Alegre, soma mais de 5,5 mil viagens, segundo levantamento da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) nas cinco estações que existem hoje, no Centro Histórico da capital. Além das viagens, mais de 6,7 mil cadastros foram efetivados para o uso do sistema.

Até o final de outubro, Porto Alegre deve ter mais cinco estações e 50 novas bicicletas públicas nos pontos: Ginásio Tesourinha, Praia de Belas Shopping, Escola Técnica Parobé, Largo Zumbi dos Palmares e Redenção.

O sistema chamado de BikePoa foi inaugurado no dia 22 de setembro. A previsão é que até o final do ano 10 novas estações sejam instaladas, totalizando 20 locais e 200 bicicletas.

Como usar

O cadastramento pode ser feito através da internet pelo site do BikePoa (http://www.mobilicidade.com.br/bikepoa.asp) em aplicativos para smartphone (IPhone e Android) ou por celular convencional, via portal de voz, ligando para o fone (51) 4063-7711.

O valor mensal é R$ 10 e o diário R$ 5, podendo utilizar o sistema durante todo o dia, das 6h às 22h, nas duas modalidades. As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens, com a mesma ou outra bicicleta.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário