10 de jun. de 2010

Comunidade da Silveira permanece quase isolada



Mais de duas dezenas de pessoas permanecem sem ter acesso via estrada às suas residências no canto norte da Praia da Silveira em Garopaba.

Após 15 dias a estrada de mais de sete metros de largura, que começou a desmoronar com a forte ressaca, agora só permite acesso a pé e num espaço de aproximadamente 70 centímetros. No total mais de 50 metros foram levados pelo mar.

De acordo com o Arq. Paulo Dorneles, a prefeitura foi avisada quando o problema começou a aparecer e nada foi feito. Quem não conseguiu sair com seu carro tem que fazer este trajeto todo a pé. Os moradores que conseguiram retirar seus carros antes da estrada cair, estão deixando-os estacionados no local anterior ao problema.

Segundo o Prefeito Luiz Nestor, a solução para este problema não é simples, pois as dunas são protegidas pela legislação ambiental. "Não podemos fazer um desvio pelas dunas pois estaremos criando um outro problema e a prefeitura poderá sofrer com um processo por crime ambiental", disse ele.

Na tarde de ontem técnicos da prefeitura estiveram vistoriando mais uma vez o local e estão estudando uma alternativa de acesso através de uma trilha que já é utilizada por motos e bicicletas.

De acordo com a prefeitura novas ondulações estão prevista para este fim de semana, com ondas de até cinco metros.

ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário