11 de jun. de 2010

ELEIÇÕES 2010: Fim de semana de convenções

O fim de semana será de convenções nacionais dos principais partidos. O PMDB realiza sua convenção no sábado em Brasília. O PMDB de Santa Catarina questionou o acordo com o PT, ameaçou boicotar o evento, mas decidiu participar.

O presidente Eduardo Moreira segue hoje. Luiz Henrique também decidiu ir a Brasília. Fará um bate e volta. Segue de avião particular, vota em Roberto Requião e retorna ao Estado.

Ele está irritado com a tendência do PMDB de fechar aliança com o PT aqui no Estado, em rota de colisão com o ex-governador Paulo Afonso Vieira Moreira conversa em Brasília com Ideli Salvatti sobre a coligação com o PT, que pode se concretizar com promessa de acordo recíproco no segundo turno.

A convenção nacional do PSDB será no sábado em Salvador. Lá estarão o governador Leonel Pavan, o presidente Beto Martins, deputados e prefeitos. O presidente do DEM, Raimundo Colombo, o ex-governador Jorge Bornhausen também estarão na Bahia.

O PSDB homologa a candidatura José Serra, sem saber quem será seu vice. E no domingo acontece a convenção nacional do PT, que oficializará Dilma Rousseff como a candidata presidencial.

José Fritsch e os dirigentes estaduais também comparecerão ao encontro, de olho nas coligações em Santa Catarina. Será um fim de semana de definições,com promessa de acabar esta xaropada da tríplice aliança.

Fonte: Blog do Moacir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário