5 de jun. de 2010

Dia Mundial do Meio Ambiente

A data é antiga, foi estabelecida em 1972, mas a cada ano que passa, o 5 de junho e todos os outros 364 dias do ano, se tornam cada vez mais importantes quando se pensa nas atitudes que devem ser tomadas em prol do meio ambiente.

Os especialistas concordam que o ritmo de vida da Terra caminha para o aquecimento global, que vai sendo precipitado pelas queimadas, pela derrubada de áreas verdes, pelo acúmulo de lixo e outras agressões à natureza.

Os especialistas concordam, também, que minimizar o impacto devastador desses males começa com pequenas mudanças de hábito, que podem ser feitas por qualquer pessoa, sendo hoje ou não o Dia do Meio Ambiente.

As dicas são conhecidas, eficientes, mas não parecem assimiladas pela maioria. Diminuir a quantidade de lixo que as cidades produzem todos os dias e o reaproveitamento dos materiais que ainda podem ter serventia, poupar água, substituir o uso de sacolas plásticas ou verificar o nível de emissão de poluentes dos veículos, também não exigem mais do que a consciência de que recursos naturais acabarão se não forem bem utilizados.

Infelizmente, porém, como algumas ações ambientais podem implicar em mudanças substanciais na ecônomia dos países e no modo de vida das pessoas, governos e empresas ainda tratam o tema com cautela.

E aqui na nossa bela e linda Garopaba, o que estamos fazendo para que o meio ambiente seja tratado da maneira como deve ser?

Ainda há tempo para uma convivência salutar entre o desenvolvimento correto e sustentável e o cumprimento da legislação ambiental em nossa cidade.

Mais ação e menos emoção, nosso ecossistema é coisa séria. E disso que necessitamos.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte: Diário ABC - Imagem: www.brasilcultura.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário