7 de jun. de 2010

Garopaba festeja a chegada da Tainha


Os pescadores artesanais comemoraram a chegada da Tainha neste domingo (06/06). A festa da captura começou logo pela manhã onde foram capturadas tainhas na praia da preguiça. A tarde chegaram lanchas carregadas de tainhas que foram capturadas em mar aberto

Este foi maior lanço já capturado, desde a abertura da temporada da pesca da tainha em Garopaba, conforme informações dos pescadores foram capturadas em torno de 8 mil tainhas. Ainda não foi possível calcular o peso total, mais pode chegar aproximadamente a 20 toneladas.

Muitos apreciadores da tainha se aglomeraram próximo a Praça 21 de abril para acompanhar a retirada da tainha das lanchas. Algumas pessoas estavam na esperança de adquirir ali mesmo a sua tainha fresquinha.

Apesar dos grandes lanços registrados nos últimos dias, o presidente da Associação dos Pescadores do Estado, Osni Gonçalves, salientou, em entrevista à rádio CBN/Diário, que os pescadores já estão conscientes de que a safra será fraca este ano.

Esta será uma das piores safras dos últimos 20 anos. O retardo no começo da pesca e a grande quantidade de volume de chuva na Lagoa dos Patos, no Rio Grande do Sul, prejudicaram bastante — disse Osvani.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte: Garopaba FM e DC - Fotos: Gilmar Campos e Zzé

Nenhum comentário:

Postar um comentário