24 de jun. de 2010

Plano Nacional de Educação - PNE é tema de palestra em Garopaba


Numa promoção conjunta da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Educação, com o apoio da Câmara Municipal de Garopaba e do Movimento Açoriano de Resgate - Maré, realizou-se ontem, quinta-feira a noite, no auditório da câmara, a palestra "Plano Nacional de Educação - Desafios dos Municípios", proferida pelo Diretor do Centro de Educação da UFSC, Professor Wilson Schmitt.

O auditório da câmara municipal estava lotado com a presença de educadores, pais, representantes de órgãos públicos, entidades e comunidade, todos atentos ao professor Wilson, que manteve a atenção dos participantes focados nas suas explanações.

Falando diretamente aos educadores presentes, o Professor Wilson salientou que mesmo àqueles que se consideram aptos e conhedores de suas matérias tem que buscar o aprimoramento e a qualificação.

Para o professor Wilson, o PNE busca a descentralização do estudo universitário e a integração de municípios, estados e união no desenvolvimento conjunto de uma educação de qualidade que vai do jardim ao ensino superior, preferencialmente de forma gratuíta. Ele salienta que nos dias de hoje ficou comum nas cidades do interior pagar pelo estudo universitário, o que não é normal.

ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário