14 de jun. de 2010

Gripe A faz primeira vítima em Santa Catarina este ano

Um jovem de 21 anos é a primeira vítima da gripe A neste ano em Santa Catarina. A Secretaria de Estado da Saúde confirmou a morte, em decorrência da Influenza H1N1, em Balneário Camboriú no sábado, dia 12 — data em que foi concluída a campanha de vacinação contra a gripe no Estado, que imunizou cerca de 2,7 milhões de pessoas.

O jovem foi internado com um quadro considerado grave, no dia 9 de junho, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Ele não havia se vacinado contra a gripe, apesar de estar incluído entre os grupos com direito à imunização gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O resultado do exame saiu na sexta-feira, 11 de junho, um dia após a coleta do material.

Monitoramento

A Secretaria da Saúde vai monitorar todas as pessoas que tiveram contato com o jovem. Conforme a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual, a população jovem foi a única que não atingiu a meta da campanha de vacinação pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

Histórico


Por enquanto, foram investigados cerca de 480 casos suspeitos de gripe A, em Santa Catarina. Destes, dois foram confirmados. O de um homem de 34 anos em Papanduva, no Norte do Estado e o homem que morreu em Balneário Camboriú.

De acordo com Silva, não há mais chances de haver imunização em Santa Catarina.

— Estamos apenas avaliando o que faremos nos municípios, onde sobraram muitas doses — observa.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte: DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário