16 de jun. de 2010

ELEIÇÕES 2010: PMDB Catarinense em crise

Com a dessistência de Pinho Moreira em concorrer ao governo do estado e o seu apoio a candidatura do Senador Raimundo Colombo (DEM), fez com que a crise se instalasse definitivamente no PMDB Catarinense.

Críticas ao ex-governador por ter renunciado sem prévia consulta aos integrantes do partido espalham-se pelo Estado e abrangem diferentes segmentos.

O presidente da Associação dos Prefeitos Wilmar Carelli convocou reunião para sexta-feira. Quer outra solução para o PMDB que não a aliança com o DEM. Os deputados federais declaram-se perplexos e defendem outra saída e a bancada estadual reúne-se hoje.

A reação mais fulminante veio de Brasília. O presidente nacional Michel Temer detonou a decisão de Eduardo Pinho Moreira com fortes críticas e, de bate-pronto, convocou a Executiva Nacional para intervir no Diretório de Santa Catarina.

A proposta só não foi aprovada porque o deputado João Matos fez várias considerações legais e pediu tempo. O comando nacional deu prazo até amanhã, quando haverá reunião da Executiva Estadual do PMDB com os deputados federais e estaduais, que poderá definir os rumos da renúncia, o futuro de Eduardo e do partido.

A agenda prevê para hoje encontros de Joares Ponticelli, do PP, com Manoel Dias, do PDT; e de Beto Martins do PSDB com Raimundo Colombo do DEM. As convenções da próxima semana prometem.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte: Blog do Moacir Pereira/DC

Nenhum comentário:

Postar um comentário