Com gols marcados por Luis Fabiano (duas vezes) e Elano,o Brasil é o segundo país classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo, depois da Holanda, e o terceiro a conseguir 100% de aproveitamento, junto com holandeses e argentinos. O gol dos marfinenses foi marcado por Drogba.
Foi uma vitória para restabelecer a paz entre a seleção brasileira e a torcida, que na arquibancada do Soccer City gritou "olé" e "o campeão voltou". O jogo testou também os nervos de aço de alguns jogadores, já que os africanos apelaram para faltas duras depois de levarem três gols até os 17 minutos do segundo tempo. Kaká não passou nesse teste e foi expulso.
A partida também foi marcada por uma péssima arbitragem do juiz Stephane Lannoy, da França. No segundo gol, Luis Fabiano ajeitou a bola com o braço, claramente. E no final do jogo, o arbitro entrou na malandragem do marfinense Keita e expulsou Kaká.
Veja a cena do árbitro conversando com Luis Fabiano.
Em uma jogada violenta, Tiote acertou a canela de Elano e recebeu o amarelo. Pior para o brasileiro, que deixou o gramado escorado pelos médicos. Foi substituído por Daniel Alves e preocupa para a partida diante de Portugal.
Com a atuação segura de hoje o Brasil convenceu, e asegurou a classificação para a próxima fase. Que venham os portugueses de Cristiano Ronaldo.
Durante entrevista coletiva após a partida, Dunga se irrita com o Jornalista Alex Escobar da Globo, veja a entrevista:
Fonte: Globo Esporte e Clic Esportes - Foto: Reuters
Edição:
ALO Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário