26 de jun. de 2010

ELEIÇÕES 2010: Convenções estaduais dos principais partidos definirão os rumos para as eleições em Santa Catarina

Com a proximidade do prazo para homologação das coligações e candidaturas, oito diretórios catarinenses confirmaram suas convenções para este fim de semana. PMDB, DEM, PDT, PSOL, PR, PSB e PCdoB tem convenção marca para o sábado. No domingo, é a vez de a cúpula do PP se reunir.

O PMDB em sua convenção, que ocorre no ginásio do Sesc em Florianópolis até às 17h, de hoje 26/06, definiu pelo apoio à candidatura do senador Raimundo Colombo(DEM) para o governo do estado. Na conveção o partido indicou Pinho Moreira como candidato à vice-governador, tendo Luiz Henrique como candidato ao senado.

Pelo calendário eleitoral, as siglas que quiserem disputar as eleições de outubro precisam homologar suas coligações e seus candidatos a presidente, governador, senador e deputados federal e estadual até 30 de junho. Mas alguns partidos deixaram a definição para e último momento e fazem a convenção justamente no dia 30. É o caso de PSDB, PPS e PT.

Ainda assim, as decisões que forem tomadas pelas siglas não são necessariamente finais. Os partidos terão, ainda, até o dia 5 de julho para fazer substituições.

Fonte: DC
Imagem: Divulgação

Edição:
ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário