5 de mai. de 2010

ALO WEB TV: Terrorismo contra imprensa em São Paulo

Segunda-feira (3), em São Paulo, o delegado José Carlos Alves Viegas, do 22º Distrito Policial de São Miguel Paulista/SP, determinou arbitrariamente a prisão de um integrante da equipe de tv da Rede Record.
Contrariado com a produção da matéria, que investigava o suposto uso irregular de viaturas e carros apreendidos por parte de policiais civis, o delegado mandou que seus comparsas prendessem e encaminhassem os profissionais à delegacia.
A jornalista e repórter Simone Munhoz e o cinegrafista Paulo Coelho, permaneceram na delegacia por mais de duas horas. O ápice do totalitarismo aconteceu com o assistente de reportagem, Herbert Mota, que permaneceu preso.
O delegado negou-se a soltá-lo mesmo com ordem da Secretaria de Segurança Pública para liberação.
A ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, emitiu nota de repudio à esta ação irresponsável do delegado de São Miguel Paulista.

Opinião ALO:

Não é possível que em 2010, século 21, ainda existem pessoas que usam seus cargos para impor medo e terror à imprensa no intuito de tentar calar a boca e esconder irregularidades que a população tem o direito de saber.
Não há como aceitar mais estas arbitrariedades de qualquer ente público, nós jornalistas e profissionais de comunicação temos o direito legal, que se chama "Liberdade de Imprensa".
Há tentativas inclusive do governo federal de amordaçar a imprensa, mas a comunidade e a sociedade organizada e o nosso povo não vão tolerar que isso ocorra.

Veja o vídeo da reportagem:



ALO Imprensa

Fonte: Abert e Portal R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário