8 de mai. de 2010

Figueira joga mais e bate o São Caetano por 1 a 0, no Canindé

O Figueirense estreou com o pé direito na Série B do Campeonato Brasileiro. Superior durante todo o confronto, o Figueira venceu o São Caetano por 1 a 0, no Canindé, em São Paulo. O autor do gol foi o meia Roberto Firmino, após falha do volante Augusto Recife, do Azulão.

Confira a classificação e a tabela de jogos da Série B

Na segunda rodada, o Azulão vai até Natal, para encarar o América-RN. Já o Figueira recebe a Portuguesa, no Orlando Scarpelli.

O jogo

O primeiro tempo foi equilibrado, com o Figueirense sendo um pouco superior ao adversário. Aos 23 minutos, Eduardo foi lançado por Roger na cara de Wilson e marcou na saída do goleiro alvinegro. Porém, o impedimento já havia sido corretamente assinalado pelo bandeirinha.

Aos 27 minutos, o goleiro do Azulão praticou dois milagres seguidos. João Paulo cobrou falta da direita para a área, Lucas raspou de cabeça e Luiz espalmou. No rebote, Roberto Firmino chutou de primeira da entrada da área e novamente o arqueiro do São Caetano voou para defender.

A primeira chance do segundo tempo foi do time catarinense. Willian dominou dentro da área e levantou para Roberto Firmino, que acertou um voleio na bola, mas totalmente sem direção. A finalização passou sobre o gol de Luiz.

Aos 21 minutos, melhor no jogo, o Figueira abriu o placar. Juninho cruzou da esquerda, Augusto Recife tentou afastar e botou a bola na cabeça de Roberto Firmino. O meia subiu alto e tocou na saída de Luiz: 1 a 0.

Depois do gol, o Alvinegro passou a se preocupar mais com a defesa, enquanto o São Caetano tentava, mas não conseguia oferecer perigo. Sem criar chances claras de gol, o Azulão ainda cedeu vários contra-ataques do time catarinense, mas o placar continuou o mesmo.

Ficha técnica

SÃO CAETANO ( 0 )

Luiz; Artur (Cléber), Marcelo Batatais, Anderson Marques, Fernandinho; Jairo (Moradei), Augusto Recife, Luciano Henrique, Éverton Ribeiro; Roger (Talles) e Eduardo.
Técnico: Roberto Fonseca.

FIGUEIRENSE ( 1 )

Wilson; Lucas, João Filipe, Roger Carvalho, João Paulo; Ygor, Juninho (Coutinho), Maicon, Roberto Firmino; Willian (Bilu), Marcelo Nicácio (Fernandes).
Técnico: Márcio Goiano

Gol: Roberto Firmino (F), aos 21 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Ygor, Maicon, João Filipe (F), Augusto Recife, Marcelo Batatais (SC)
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca, auxiliado por Ricardo de Almeida e Wagner de Almeida Santos.
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo.

Fonte: Globo Esporte - Foto: Roberto Firmino

Figuera faz primeira partida na Série B contra o São Caetano - Pré-Jornada

O jogo inicia às 16:10 h no Canindé, em São Paulo, em campo neutro e o Figuera tem uma longa caminhada para percorrer na busca da volta à elite do futebol brasileiro.
Será a primeira de sete partidas antes da paralisação na Copa do Mundo (o campeonato para dia 5 de junho e recomeça no dia 13 de julho). Mesmo fora de casa, o Figueira quer largar bem para depois reencontrar o torcedor, sexta-feira, quando recebe a Portuguesa no Estádio Orlando Scarpelli. Motivos para acreditar em um retorno a Florianópolis com pontos não faltam.
Poucas mudanças
O técnico Márcio Goiano não fará muitas mudanças em relação ao time que vinha atuando no Estadual. Além da presença de Nicácio no ataque, quem ganha uma vaga é o volante Ygor, no lugar de Jeovânio. Antes da viagem a São Paulo, na noite desta sexta-feira, o treinador deixou um recado aos jogadores:

— Quem está tendo a oportunidade de iniciar a competição que procure fazer com que fique até o final. Os 11 saem na frente e têm que procurar fazer o melhor para não ceder espaço àqueles que vêm buscando ser titular.

Edição:
ALO Imprensa
Fonte: clicEsportes - Foto: Flávio Neves - Atacante Willian, esperança de gols do Figuera

Nenhum comentário:

Postar um comentário