20 de mai. de 2010

Tubarão Mangona é capturado por pescadores na orla da praia central de Garopaba



Na manhã desta quinta-feira, 20/05, a tripulação da canoa Davi I, da Colônia Z12, quando estava buscando o seu ganha pão mar adentro, estavam a cerca de 3,5 km da praia central, ao puxar a rede tiveram uma surpresa.

Além dos vários peixes de pequeno porte, havia um Tubarão Mangona, de aproximadamente 40 kg e 1,50m. Estes animais não são agressivos, só atacando quando perturbados pelo homem. Eles possuem o corpo robusto, alongado, chegando a medir 2,50 m de comprimento e 110 Kg. Focinho pontudo, com boca ampla, semi-circular, guarnecida de dentes fortes e ligeiramente curvos.

O mangona habita águas rasas com fundo de areia ou recifes de coral, afastado da costa, até profundidade de 190m, e ocorre em todo o litoral brasileiro. A sua alimentação é a base de pequenos peixes, crustáceos e lulas.

O pescador proprietário da canoa, Luiz Fernado da Silva, perguntado sobre a chegada da Tainha, nos disse que ainda estão a espera. Já o pescador Renato, posou com o trófeu que, infelizmente, caiu na sua rede.

ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário