19 de mai. de 2010

Chuva causa vazamento de combustível na divisa entre Garopaba e Imbituba


As chuvas não deixaram somente casas cheias d'água, terrenos alagados, estradas esburacadas, árvores caídas entre tantos outros danos a nossa Garopaba.

Um provável desastre ambiental também foi causado pelo volume de chuva da noite de ontem (18/05). O córego que fica na SC 434, km 11, em frente ao posto de combustível fechado na divisa de Garopaba com Imbituba, próximo a Aldeia, amanheceu com um cheiro forte de gasolina e manchas na água que escoava em direção a lagoa.

Assim que verificamos o vazamento, avisamos as autoridades locais e estaduais e entramos ao vivo na Rádio Comunitária Garopaba FM, 98.3, para alertar o ocorrido e solicitar providências imediatas.

No início da tarde estavam no posto carros de Bombeiro de Imbituba, Polícia Ambiental de Laguna, FATMA - Fundação do Meio Ambiente de Santa Carina, Secretaria de Obras e Fiscalização Ambiental de Imbituba, estavam ali monitorando o vazamento.

Segundo a PM Ambiental, o vazamento parece ser de pequeno porte e a vegetação e o assoriamento do córego estão impedindo que o combustível chegue até a lagoa.

A prefeitura de Imbituba já acionou o proprietário do posto para que ele tome providências.

Opinião

Este posto esta fechado a anos. Tentaram reabri-lo e não conseguiram, por questões ambientais. Somente agora, com o iminente crime contra a natureza, as autoridades se movimentam.
É hora de mostrar nossa união e não aceitarmos fatos desta natureza. Se não fizerem nada, nós vamos pra briga pública. Chega de desmandos ambientais.
Há que se agradecer o atendimento quase imediato dos órgãos públicos. Mas só mobilização não funciona. Há que ter ação.

ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário