10 de mai. de 2010

Avaí arrasa o Grêmio Prudente, 6 x 1

Na Ressacada, em Florianópolis, o Leão da Ilha teve uma vitória maiúscula, por 6 a 1. Os paulistas bem que se esforçaram, foram equilibrados na etapa inicial, mas suportar a pressão em desvantagem, fora de casa, realmente era uma tarefa ingrata. Os destaques do Leão foram o zagueiro Emerson, que começa a disputa como artilheiro, e o meia Caio. O defensor fez três gols, e o armador outros dois. Os catarinenses ocupam a primeira posição na tabela pelo bom saldo.
Na Ressacada, o Avaí não costuma receber bem os adversários. O time vai para o combate. É aquela velha tática da intimidação. Tem de chegar e mostrar quem manda no pedaço. Começou bem cedo, aos nove minutos. Primeiro, Davi bateu falta da intermediária, e o goleiro Márcio espalmou para escanteio. Na cobrança, o zagueiro Emerson subiu bem para abrir o placar.
O Grêmio Prudente precisou de duas chances. Aos 14, Henrique Dias chutou rasteiro da entrada da área, e Zé Carlos teve de fazer um esforço danado para saltar no cantinho e defender. Pouco depois, aos 25, Willian aproveitou lavantamento, se enroscou com os zagueiros e cabeceou: 1 a 1.
Após as expulsões do zagueiro Paulão e do maeia Carlos Eduardo, do Prudente, o Avaí foi pra cima e marcou o segundo ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo foi um jogo de ataque contra defesa, com o Leão presionando. Depois do quarto gol do Avaí, o jogo poderia ter parado. Foi tão bonito que merecia ser o desfecho da noite de futebol em Florianópolis.
Na próxima rodada, Grêmio Prudente e Avaí vão enfrentar times mineiros. No sábado, os paulistas recebem o Atlético-MG, no Prudentão, em Presidente Prudente. No domingo, os catarinenses visitam o Cruzeiro, no Mineirão. As duas partidas serão às 18h30m (de Brasília).

Ficha técnica:

AVAÍ 6
Zé Carlos, Emerson Nunes (Cristian), Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Uendel; Davi (Robson) e Roberto.
Técnico: Péricles Chamusca

GRÊMIO PRUDENTE 1

Márcio, Paulo César, Paulão, Leonardo e Diego; João Victor, Marcelo Oliveira, Carlos Eduardo e Flavinho (Anderson); Willian (Sasha) e Henrique Dias (Dênis).
Técnico: Toninho Cecílio

Gols: Emerson, aos nove e aos 44, Willian, aos 25 do primeiro tempo. Roberto, aos sete, Caio, aos 19 e aos 27, Emerson, aos 44 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Patric (Avaí); Carlos Eduardo e João Victor (Grêmio Prudente). Cartões vermelhos: Paulão e Carlos Eduardo (Grêmio Prudente).

Estádio: Ressaca, Florianópolis (SC).
Data: 09/05/2010.
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ). Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (RJ) e Jackson Massara dos Santos (RJ).

Edição:
ALO Imprensa
Fonte: Globo Esportes - Foto: Flávio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário