3 de mai. de 2010

ESPAÇO EMPRESARIAL: Meta Insight - Despertando realidades

Garopaba, com todas as suas peculiaridades, tem em sua base empresarial, um segmento que trabalha com o objetivo de despertar realidades a partir de uma técnica que faz com que pessoas e empresas se voltem para dentro de si e comecem a ampliar seus horizontes e conquistar novos espaços, de maneira constante, passo a passo, dia a dia transformando suas vidas de forma positiva na área pessoal, profissional ou empresarial.
Trata-se do "Coaching", palavra derivada de kocsi (húngaro), e que no inglês tem a tradução de treinamento, mas que hoje é uma palavra mais conhecida para se referir a uma metodologia utilizada com a finalidade de auxiliar as pessoas na conquista de melhores resultados e mais satisfação na vida pessoal ou profissional.
O trabalho inicia-se normalmente pela definição dos objetivos visados pelo cliente, que podem abranger áreas tão diversas como a gestão do tempo, o relacionamento interpessoal, o trabalho em equipe, a motivação de equipes e outras. As questões ou temas podem ser de origem pessoal ou profissional, carreira, esportes, equipe, enfim, que contribuam para o desenvolvimento de um ou mais clientes.
Estas técnicas estão sendo aplicadas com sucesso em Santa Catarina, a partir de Garopaba, pela empresa "Meta Insight". De acordo com o "coach", Dr. Marcos André, especialista em "Coaching" e diretor da empresa, os empresários da cidade ao conhecer os benefícios do Coaching, tem aderido e obtido excelentes resultados para suas empresas.
Atualmente a AAG - Associação dos Artesãos de Garopaba esta fazendo Coaching em grupo. Nós estivemos acompanhando uma sessão realizada na sede da empresa Meta Insigth, e podemos verificar pessoalmente os resultados que a aplicação diária das técnicas do Coaching esta fazendo pela associação e pelos seus integrantes.

O presidente da AAG, Osnaldo Oliveira, disse que após o contato com o Coaching sua vida profissional e pessoal mudou para melhor. "O Coaching me mostrou como usar as ferramentes que tenho para fazer o que for possível. Ele me ajuda a tomar decisões corretas com mais segurança. Me mostrou caminhos de organização e mudou minha visão para encarar problemas que surgem pelo caminho", disse Osnaldo.
Para outro integrante da AAG, Celso Piarelli, o Coaching é uma técnica que encurta os caminhos científicos, auxiliando na coleta de dados internos que contribuem para agregar valores na vida pessoal e profissional.
O Dr. Marcos André, salienta que o Coaching é utilizado há mais de 20 anos por empresas e profissionais em todo o mundo. No Brasil, nos últimos anos, principalmente nos grandes centros esta se tornando mais conhecido e aplicado. Os tipos de Coaching que a empresa Meta Insight aplica são: Coaching de Vida, Coaching de Negócios, Coaching Executivo, Coaching de Equipe e Treinamento.
Neste sentido, Garopaba é privilegiada em ter uma empresa que se destina a treinar outras empresas e pessoas visando o auto-conhecimento, sempre buscando o desenvolvimento de cada um, segundo suas próprias potencialidades e conhecimentos.
Para as empresas que já realizaram e estão aplicando o Coaching, o investimento feito nas sessões com o Dr. Marcos André, valeu muito, considerando os benefícios positivos e as transformações obtidas.

Serviço:

Meta Insight - Apriomoramento Pessoal e Humano
Rua Aderbal Ramos da Silva, 137 - Garopaba/SC
Telefone: (48) 3254.3818

Foto ALO Imprensa - Celso Piarelli, Osnaldo Oliveira e Dr. Marcos André, em pé.

Definição Coaching, Wikipédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário