14 de mai. de 2010

V Encontro Sul-Brasileiro de Motociclismo abre e movimenta a economia da cidade

Na tarde desta sexta-feira, 14/05, já era grande a presença de motociclistas vindos de todas as partes do Brasil e ainda havia preparativos para a abertura oficial do V Encontro Sul-Brasileiro de Motociclismo de Garopaba. Expositores descansavam, após montarem suas baracas, enquanto outros trazem seu próprio caminhão expositor.


A noite, por volta das 20:45h, começou a abertura oficial com a presença dos organizadores do Garoupas do Asfalto, do Prefeito Municipal Luiz Nestor, da Primeira Dama Micheline Araújo, do Presidente da Câmara, Vereador Marinho Nascimento, do Secretário de Turismo Marcus Israel e do Comandante da PM local, Capitão Marcus Vinícius Dalmarco.


Falando pela organização, o presidente do Garoupas do Asfalto, Cleuso, agradeceu o apoio da prefeitura, do comércio local e a participação dos expositores e saudou a presença de todos dizendo que este evento esta crescendo ano a ano e que a expectativa é positiva e solicitou aos motociclistas que se divertissem com cuidado.

O Prefeito Luiz Nestor em sua manifestação, parabenizou os organizadores pelo sucesso e disse que o evento já esta inserido no calendário de eventos do município, além de garantir o apoio para as próximas edições.

Em entrevista ao ALO Imprensa / Jornal Expresso, Luiz Nestor salientou que havia conversado com proprietários de hotéis e pousadas e que todos, os que estão abertos, lotaram, inclusive o Hotel Litoral, que estava fechado e abriu para suprir a falta de leitos. Disse ele: "Este evento se cosolida e é muito importante para a distribuição de renda, pois atrai um público de alto nível que contribui com a economia de nossa cidade".

Para o Vereador Marinho, Presidente da Câmara Municipal, este tipo de evento que movimenta a cidade fora da temporada, é importante pois atrai um público seleto que deixa divisas. Ele salientou que eventos desta natureza tem que ser incentivado pelo poder público.

Na questão da segurança pública, o comandante da PM de Garopaba, Capitão Dalmarco, ressaltou que houve um trabalho conjunto com a organização do evento e com os órgãos públicos e que a polícia militar esta atuando com efetivo reforçado e com toda a sua aparelhagem para garantir a segurança da comunidade e dos visitantes.

Segundo LiLian Simon, da empresa Marlon Motos de Criciúma/SC, pela primeira vez expondo sua linha multimarcas de motocicletas de alta performace em Garopaba, a empresa tem como objetivo divulgar bem seus produtos e sua linha de equipamentos e acessórios.

No caminhão expositor da Marlon Motos tem motocicletas que variam de R$ 45.000 até a uma Yamaha 1.000 cc, derivada da moto número 46 que o multi-campeão de motovelocidade, o italiano Valentino Rossi, pilota no mundial de Moto GP, avaliada em R$ 85.000.

O show de abertura da noite ficou por conta de Teto Fernandes. E na sequência a Banda PH7 com Juízo que vai animar a galera até a madrugada.

Para este sábado, 15/05, a programação é a seguinte:

09:00 Abertura Lojas / Recepção Loja Mormaii
14:30 Passeio Motociclistico pela Cidade
16:30 Freestyle Show - Elton Becker e Pablo Ristov.
17:30 Show Banda Sub Comando
18:30 Show Banda Os Longnecks
19:30 Entrega de Troféus/Brindes (Palco)
20:30 Show Banda Sétima
21:30 Show Raul Seixas Cover ( Zezito)
23:00 Dj Léo Mix
00:00 Show Banda Só Creedence

ALO Imprensa
Fotos: ALO Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário