13 de mai. de 2010

Ciclone extratropical se afasta da costa, mas deixa mais de 100 mil pessoas afetadas em Santa Catarina

O número de municípios atingidos subiu para 28, sendo que três estão em situação de emergência. As cidades Balneário da Gaivota, Ermo, Turvo e Urubici foram acrescentadas no relatório da Defesa Civil divulgado às 19h20min desta segunda-feira.
Conforme o último levantamento da Defesa Civil, o número de pessoas afetadas por alagamentos ou deslizamentos de terra entre terça e quarta-feira chega a 113.278, com 841 desalojadas e outras 182 desabrigadas.

Em Garopaba a prefeitura fez levantamento dos estragos

Garopaba amanheceu nesta quarta-feira, 12/05, assustada. Todos os bairros da cidade sofreram danos causados pelas chuvas. Residências sem luz e incomunicáveis no Morro do Crispim, cratera na subida para o morro das antenas de tv, pedras levadas pela enchurada na estrada do Siriú, casas alagadas em vários bairros, árvores caídas no centro, entre outros tantos infortúnios marcaram este dia.

O prefeito municipal Luiz Nestor visitou vários bairros e esta analisando a situação e verificando o número de atingidos pelas chuvas. A secretaria de infraestrutura, através do secretário Luiz Bernardo e sua equipe estão trabalhando para minimizar os problemas nas estradas e liberando vias que tiveram o tráfego impedido de alguma forma. A prefeitura estuda a possibilidade de decretar estado de emergência.

Veja algumas fotos dos estragos da chuva em Garopaba:














Nesta quinta-feira o céu permanecerá nublado em boa parte de Santa Catarina. Durante o dia, o sol deve predominar, pois o ciclone extratropical, que tem provocado chuvas nos últimos dias, afasta-se para alto mar. A previsão indica temperatura mais baixa na madrugada e elevada durante a tarde.

Veja a previsão para os próximos dias, clic no link: Previsão clicRBS

Edição:
ALO Imprensa
Fonte inicial: DC
Fotos: Fábio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário