20 de abr. de 2011

Acampamento da Juventude 2011 reuniu dezenas de jovens no início da Semana Santa

Nos dias 16 e 17 de Abril, num sítio cedido pelo Sr. Joaquim, aconteceu o 2º acampamento para Jovens de nossa Paróquia. A organização do evento foi uma parceria da Secretaria Paroquial da Juventude, Pastoral Familiar de Garopaba, seminaristas, padre Alceoni, diácono Pedro, voluntários e grupos de jovens, enfim, muitos colaboraram de uma f orma ou de outra para o bom andamento do encontro que foi maravilhoso. Segue abaixo algumas partilhas do que foi este acampamento.

"Superou as expectativas, o jovem que aqui passou, saiu com certeza mudado, dentro do seu interior mudou algo, era visível como eles realmente viveram cada momento. A estrutura foi boa, a iniciativa da paróquia em fazer um acampamento deste nível foi MARAVILHOSO, iniciativa esta que deveria ser copiada por outras paróquias. Para mim a Adoração ao Santíssimo e o mometo do Lava-pés, na presença de Jesus Eucarístico foi sem explicação. A cada momento que eu lavava e beijava os pés de cada um foi uma experiência marcante, uma motivação a mais para minha vocação.” (Seminarista Chandy)

"O acampamento atingiu o objetivo de oportunizar os jovens a ter um encontro com Jesus Cristo e também uma convivência sadia, partilha de vida, trocas de experiências da juventude Católica de Garopaba. A edição de 2011 mostrou novamente que os jovens católicos são as pedras vivas da Igreja, dispostos a lutar por um mundo melhor, por uma juventude mais santa.” (Jean Ricardo, Sec. Paroquial da Juventude)
PARA TODOS OS JOVENS, TUDO FOI MARAVILHOSO, PORÉM O MOMENTO MAIS MARCANTE, FOI NA HORA DA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO, O LAVA-PÉS E PRINCIPALMENTE, AS PARTILHAS, TESTEMUNHOS E O ABRAÇO.

"Pena que só tem uma vez, por ano. Tem que ter mais. É difícil conseguir reunir tantos jovens, numa sadia convivência. (Priscila - JUPLI - Areias de Palhocinha)

"Fiz o ano passado e a cada ano com certeza será melhor. Só quem vem e que sabe o quanto é MARAVILHOSO. (Flávia - JUPLI - Areias de Palhocinha)

" Aprendi que preciso me amar mais, amar o próximo, a natureza, valorizar meus pais, respeitar as diferenças de cada um. “ (Alexandro - Enigma da fé – Capão)

"Aprendi que mais do nunca preciso estar nas mãos de Deus. Mesmo diante das dificuldades familiares, diante de um mundo que te oferece drogas, álcool, prostituição, morte, enfim, mesmo vivendo diante destas realidades que o mundo oferece precisamos a cada dia segurar firme nas mãos de Deus. Ele não nos solta e precisamos decidir que mesmo estando com vontade de soltar a mão de Deus para ir para estes caminhos, não podemos, porque talvés seja um caminho sem volta. Mas, se mesmo eu cair, a mão poderosa me levanta, porque quem nos espera no final é JESUS.” (João Paulo - Deus é bom)

"Foi uma benção, só o fato de estar reunido, já basta. Só quem veio é que sabe. É uma VITÓRIA para nossa paróquia.” (Maria - madrinha JUPLI - Areias de Palhocinha)

"Aqui consegui conquistar novos amigos, amigos na fé, que é um tipo de amizade diferente da que o mundo oferece. Preciso as vezes renunciar um pouco de mim, para agradar meu próximo.” (Eduardo Júnior - Enigma da fé – Capão)

"Já sabia, mais ficou mais claro ainda que para Deus somos todos iguais, todos importantes. Mesmo com as diferenças, dá para viver bem e feliz se Jesus estiver a frente de todo o nosso viver, daquilo que somos e temos.” (Daniel - Enigma da fé – Capão)

"Foi uma experiência com Jesus. Nunca tinha aberto meu coração dessa maneira para Jesus. Ele não só entrou como mudou muitas coisas em mim. Minha maneira de pensar e agir.” (José e Xanda - JUPLI - Areias de Palhocinha)

"Já fiz outros acampamentos, mas cada um é cada um, é sempre uma experiência nova que vem a acrescentar em nossa vida. Nos motiva a ser um jovem diferente e engajado na Igreja. A Igreja só será jovem, se o Jovem for Igreja.” (Andrei - Deus é bom e JAF – Centro)

" CONTAGIANTE, COMOVENTE, ALTO ASTRAL, MARAVILHOSO. Felizes daqueles que vieram , FOI DDDDDDDDDDD+++++++++++++++++++++” (Saulo - JUPLI - Areias de Palhocinha)

"Cada ano tem sua particularidade. Neste ano a quantidade de jovens por ser maior que o ano passado, não prejudicou o andamento, pelo contrário, houve mais entrosamento, mais atividades para os jovens, mais depoimentos, mais entrega, enfim, vai mudar a vida de muita gente.” (Juliana - JAF – Centro)

" Tudo, tudo, tudo foi maravilhoso!!!!!! Vim porque minha namorada testemunhou o quanto foi bom a ano passado, resolvi este ano vir e me surpeendi, não é bom , É MARAVILHOSO.” (Breno e Malu - JAF – Centro)

Fonte:

MATÉRIA E FOTOS: Andressa e André da Pastoral Familiar

Para visualizar a matéria completa, mais fotos e vídeos do acampamento clique na imagem abaixo e seja redirecionado para o Blog da Pastoral Familiar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário