
Como exemplo de falta de ação, ele ressaltou que para a realização de um evento em Garopaba se perde tempo demais com reuniões que muitas vezes não levam a nada. O organizador do evento tem dificuldade de conversar com todos e os prazos são perdidos por que as decisões não são tomadas a tempo. Segundo ele isso tem que acabar. Uma forma para que isso ocorra é fortalecer o COMTUR, que esta sendo reativado, e centralizar no Conselho Municipal de Turismo as decisões sobre as ações e eventos voltados para a atração de turistas.
Por ser um órgão representativo dos diversos setores da cidade, o COMTUR tem que receber todos os projetos públicos ou privados e dar agilidade, facilitando aos organizadores de eventos a aproximação com o poder público, com a CDL, ACIG, Acorig, e as demais entidades representativas do município. Ele salienta que o conselho será um comitê que irá facilitar a tomada de decisões e contribuirá para que haja um melhor planejamento turístico de Garopaba.
Lilico acredita que a prefeitura municipal, apesar dos poucos recursos, esta buscando melhorar, mas tem que haver união de todos. "Cada um tem que fazer a sua parte, a prefeitura e nós que representamos a sociedade empresarial do município", ressaltou o presidente da ACIG.
Foto: ALO Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário