12 de abr. de 2011

Jovens Católicos de Garopaba se organizam para o DNJ - Dia Nacional da Juventude

No sábado (9/04) os coordenadores e membros de coordenações de grupos de jovens católicos de Garopaba se reuniram na casa paroquial São Joaquim para traçar estratégias e definir um planejamento da Paróquia que deverá receber o Dia Nacional da Juventude (DNJ) em outubro.

O DNJ é o mais tradicional e maior evento da juventude católica da Arquidiocese de Florianópolis, a edição 2011 acontecerá na cidade e deverá reunir 3 mil jovens.

O secretário paroquial da Juventude e coordenador comarcal da Pastoral da Juventude, Jean Ricardo, iniciou os trabalhos apresentando a preocupação com a parte financeira e propôs ao grupo a criação de uma comissão de apoio formada por representantes dos grupos existentes na Paróquia com objetivo de promover atividades e reuniões em busca de apoio e patrocínios para custear despesas que o evento vai criar. Os jovens empolgados já começaram a trabalhar e o primeiro desafio será o engajamento na ação entre amigos promoção rede de solidariedade, bilhete que está sendo vendido e sorteará em julho um automóvel 0 Km. Parte das vendas será destinada para o evento.

As lideranças também vão procurar o poder público e a secretaria municipal de turismo e esporte para tentar uma parceria, já que em todas atividades e solicitações o secretário municipal Marcus Israel sempre atendeu.

A reunião contou com a presença do tesoureiro da Pastoral da Juventude da Arquidiocese e coordenador do DNJ 2011, João Sartori que se colocou a disposição da juventude católica de Garopaba e garantiu o apoio da PJ Arquiocesana na organização do evento.

Os jovens ainda participaram de uma conversa com o Diac. Pedro Alcido e com o pároco, Pe. Alceoni Berkenbrock que também se colocaram a disposição de uma parceria para sediar o DNJ.

Além do DNJ, a pauta reuniu assuntos como cadastro dos grupos e coordenações na secretaria da juventude, indicação de jovens para a comissão de apoio, adesão das lideranças na assinatura do termo de trabalho voluntário e comunicados sobre o acampamento da juventude que vai acontecer nos dias 16 e 17 de abril no Campo D’Una e Copa de futebol para grupos de jovens no mês de maio em Areias de Palhocinha.

Fonte e foto:
Secretaria Paroquial da Juventude - Paróquia São Joaquim

Nenhum comentário:

Postar um comentário