11 de abr. de 2011

XIII Quermese e Festa Nacional do Bacalhau já movimentam Garopaba

A XIII Quermesse e 1ª Festa Nacional do Bacalhau Brasileiro já estão movimentando as diversas comunidades do município, entorno do evento que ocorrerá de 22 a 26 de junho na Praça Governador Ivo Silveira.

O concurso para escolher a rainha e princesas, infantil, juvenil e de terceira Idade será realizado no Salão Paroquial da Igreja Matriz de Garopaba, no dia 1º de Maio, domingo, as 20:30 hs durante o lançamento oficial da festa.

As candidatas que participarão do concurso estão sendo selecionadas pelas comunidades, desde o dia 1 de abril.

Estão envolvidas na seleção das candidatas, as escolas municipais e estaduais, grupos de idosos e a ação social da paróquia, sob a coordenação da Andréia Kravetz da Fundação de Cultura e Turismo de Garopaba.

Já foram realizadas diversas reuniões com lideranças escolares (diretores e com a secretária de educação) e comunitárias, para movimentar as comunidades na escolha de suas representantes no concurso da rainha que ocorrerá em 1º de maio.

A primeira unidade Escolar a realizar a pré-seleção foi a Escola Estadual de Educação Básica Prof° José Rodrigues Lopes, nos três turnos, sob supervisão do Prof° Lídio Lopes e demais professores, tendo sido escolhida na categoria infantil e na categoria juvenil e seus respectivos nomes serão divulgados na próxima semana.

Um outro desafio está lançado à comunidade de Garopaba – escolher os seus novos talentos para participar da XIII Quermesse e 1ª Festa Nacional do Bacalhau Brasileiro,

As inscrições deverão ser efetuadas na Secretaria de Turismo de Garopaba, de 12 a 25 de abril. Participe e divulgue.

Fonte e foto: Setur Garopaba

Nenhum comentário:

Postar um comentário